Menu
Brasil

Polícia Federal investiga grupo de extermínio com atuação em Goiás

Arquivo Geral

18/12/2018 10h28

Foto: Cristina Índio do Brasil/ Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a operação Circo da Morte para investigar a atuação de um grupo de policiais militares que teria praticado homicídios forjando a existência de confrontos policiais que justificassem a ação.

O Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Goiás participam das ações.

Aproximadamente 58 policiais federais estão cumprindo 8 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária, no município de Caldas Novas (GO). A Corregedoria da PMGO também destacou 10 policiais militares para acompanharem a operação.

As investigações duraram aproximadamente um ano e apontam a participação de 5 policias militares, inclusive de oficiais, em um grupo de extermínio no Estado de Goiás.

Os envolvidos poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, constituição de milícia privada, fraude processual e corrupção passiva.

O nome faz alusão ao mágico de circo que faz ilusões parecem verdade como homicídios que teriam a aparência de atos heroicos. (Com Polícia Federal)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado