Menu
Brasil

Polícia acredita que suspeito de matar Ana Clara possa ter abordado outras duas crianças

Arquivo Geral

22/02/2017 21h15

Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (22), as Polícias Civil e Militar de Goiás apresentaram mais detalhes sobre o caso da pequena Ana Clara Pires Camargo, de 7 anos. A equipe da Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic) informou que existe a suspeita de que o autor do homicídio da menina, Luís Cláudio Costa Gonçalves, de 35 anos, já havia tentado induzir duas crianças a entrar em seu automóvel oferecendo-lhes doces. O fato teria ocorrido em novembro do ano passado, na escola onde Ana Clara era aluna.

Segundo o coordenação de Comunicação Social da Polícia Civil de Goiás, delegado Gylson Mariano Ferreira, o inquérito destinado a esclarecer o crime terá continuidade com vistas, sobretudo, a averiguar a possibilidade do envolvimento de terceiros no crime.

Luís Cláudio foi morto ao reagir à abordagem de policiais militares. Foto: Reprodução

Luís Cláudio foi morto ao reagir à abordagem de policiais militares. Foto: Reprodução

A polícia ainda informou que Luís Cláudio foi flagrado pelo caseiro de uma propriedade rural nas imediações da área onde estava o corpo da criança, enquanto tentava escondê-lo. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Coronel Edson Alves, os atos do criminoso permitiram a elucidação do crime. “Ele estava apreensivo porque percebeu que as forças de Segurança Pública estavam chegando perto dele”, afirmou.

Luís Cláudio foi morto ao reagir à abordagem de policiais militares que o haviam localizado e empreendiam diligências para prendê-lo. O criminoso estava armado com um revólver calibre 38.

Relembre o caso

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros de Goiás localizaram na manhã desta quarta-feira (22), o corpo de Ana Clara, que havia desaparecido na sexta-feira (17) em Santo Antônio de Goiás, região metropolitana de Goiânia.

De acordo com a polícia, a família informou o desaparecimento da menina na última sexta. Ana Clara tinha saído para comprar um refrigerante e foi vista conversando com alguém em um veículo. Em seguida, retornou para casa. Saiu novamente para entregar dinheiro a uma vizinha e sumiu quando voltava para casa.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás informou que o corpo da vítima foi localizado dentro de um veículo em uma mata marginal à Rodovia GO-462, próximo à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), após análise de informações apuradas pelas Polícias Civil e Militar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado