Menu
Brasil

PF prende 2 homens com 7 quilos de cocaína em kits de maquiagem

Agência Estado

19/09/2018 14h18

Divulgação

A Polícia Federal prendeu dois homens, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos), por tráfico internacional de drogas. Um deles, de 20 anos, foi flagrado quando ia embarcar para Paris levando 7 quilos de cocaína dentro de 14 embalagens de kits de maquiagem.

A PF foi acionada na tarde da terça-feira, 18, ante suspeita de droga na mala despachada do passageiro. Após a mala ser aberta, foi constatada uma grande quantidade de embalagens de kits de maquiagem.

Os agentes abriram uma das embalagens e encontraram um pacote ‘contendo material branco, em pó, com cheiro e aparência de cocaína’. Questionado sobre a substância, o suspeito admitiu ser cocaína.

O passageiro estava acompanhado no momento do check-in de outro homem. Depois de despacharem a mala eles se separaram.

Após os agentes realizarem algumas perguntas, o passageiro afirmou que “não conhecia” o outro homem, mas o circuito interno de câmeras de Cumbica mostrou que eles chegaram no mesmo carro, e seguiram juntos para a fila do embarque.

Policiais federais localizaram o segundo suspeito, de 28 anos. Ele também negou conhecer o passageiro.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo para prestar esclarecimentos. Acabaram admitindo que se conheciam e moravam juntos.

Na delegacia da PF a substância foi submetida a perícia, resultando positivo para cocaína – um volume de sete quilos da droga, acondicionada em 14 embalagens de kits de maquiagem.

A PF informou que os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado