Menu
Brasil

Operação Madoff: cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Espírito Santo

Aline Rocha

15/05/2019 15h16

Foto: Divulgação

Da Redação
[email protected]

Nesta quarta-feira (15) a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Vila Velha, no Espírito Santo. A investigação apura atividade ilegal de administração de investimentos em criptomoedas, exercida por empresa sediada no estado.

Foram mobilizados 43 policiais para cumprir mandados no Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Acre. A Justiça Federal também determinou que as atividades da empresa fossem suspensas, incluindo remoção de páginas na internet, bloqueio de ativos (como contas bancárias, carros e imóveis) e o bloqueio das criptomoedas existentes em exchanges. A apreensão das criptomoedas inclui as localizadas em carteiras, físicas ou digitais, que estavam sendo investigados durantes as buscas.

Os investigados podem responder por crimes previstos no art. 4º (gestão fraudulenta), no art. 7º, II e IV (negociação de valores mobiliários sem autorização ou registro prévio), art. 16 (fazer funcionar instituição financeira sem autorização legal), todos da Lei 7.492/86, e art. 288 do Código Penal (associação criminosa).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado