Menu
Brasil

ONG é suspeita de ameaçar matar e queimar cães para ‘limpar’ ruas

Arquivo Geral

09/12/2018 10h48

Reprodução/Google Maps

A Polícia Civil de Goiás investiga uma suposta Organização Não-Governamental (ONG) suspeita de ter sido criada para matar e queimar cães abandonados na capital Goiânia. De acordo com a corporação, prints de posts feitos nas redes sociais descrevem a forma como os animais seriam mortos e o motivo. Os relatos são de que os bichos sofrem com frio e fome e “sujam” a cidade.

“Cães e gatos de rua precisam ser sacrificados, além de doenças, sujam nossas ruas, avançam em pessoas”, diz um dos posts. Nos textos, o autor divulga dados bancários para que doações sejam feitas para manter a ONG em funcionamento. Segundo o G1, quatro pessoas já registraram boletins de ocorrência.

Nos registros, foram anexadas conversas mantidas pelo Whatsapp em que o responsável pelos posts explica o que seria feito com os animais depois de mortos. “Recolher estes animais, depois levamos para um lugar afastado e queimamos. E as cinzas ainda ajudam como fertilizantes do solo. Assim não ficará com mau cheiro, assim nossas vias públicas ficam mais limpas”, afirma.

O caso foi denunciado por defensores de animais. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), em Goiânia, investiga o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado