Menu
Brasil

Mulher é presa por usar chumbinho para matar dois namorados

Arquivo Geral

12/06/2018 10h22

Foto: Divulgação / Polícia Civil Bahia

Uma mulher foi presa acusada de usar chumbinho para matar dois homens com quem manteve relacionamento entre abril e novembro de 2017, em Itabuna, na Bahia. Wane Brenda Gonçalvez de Oliveira, de 34 anos, usava o veneno para matar os namorados assim que descobria que eles estavam prestes a terminar o namoro. Ela foi presa na segunda-feira (11).

Segundo a Delegacia de Homicídios (DH) de Itabuna, a primeira vítima de Wane foi Edvaldo Araújo Alves, de 40 anos. Era noite de 16 de abril de 2017 quando o homem começou a passar mal na casa da namorada. Por volta das 23h, ele foi levado de táxi para um hospital da cidade, onde morreu. Na época, a morte foi atribuída a um infarto fulminante.

Conforme a DH, familiares não foram convencidos pela versão, uma vez que tinham conhecimento de que Edvaldo estava insatisfeito com o relacionamento e desejava rompê-lo. O fato também era de conhecimento da mulher.

Meses depois, Wane firmou outro relacionamento. Desta vez, com Evandro Bonfim de Souza, também de 40 anos. Em um determinado dia, o homem passou mal após ingerir um medicamento dado pela namorada e também foi levado a um hospital. O médico de plantão informou que os sintomas eram semelhantes aos de envenenamento por “chumbinho”.

Ele permaneceu internado por nove dias, sendo acompanhado pela namorada. No dia em que receberia alta, o homem sofreu uma parada cardíaca. Ao ser submetido a uma lavagem estomacal, os médicos encontraram vestígios de uma substância semelhante ao veneno. O estado de saúde dele piorou e, no dia 3 de dezembro, foi constatada a morte cerebral.

Logo depois da Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circustâncias das mortes de Edvaldo e Evandro.O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna recolheu amostras do corpo de Evandro e encaminhou para serem analisadas, em Salvador. Enquanto isso, a HJ de Itabuna conseguiu na Justiça autorização para exumar o corpo de Edvaldo.

A análise do DPT das amostras retiradas dos corpos das duas vítimas revelou que ambos foram mortos com a utilização do mesmo veneno. Wane Brenda foi presa preventivamente na tarde desta segunda. Ele deve ser apresentada em audiência de custódia. (Com informações do jornal Extra)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado