Menu
Brasil

Moradores relatam tiroteios na zona norte do Rio

Agência Estado

14/07/2018 11h38

Atualizada

A região entre os morros dos Macacos e São João, na zona norte do Rio, registrou forte tiroteio na madrugada desse sábado, 14, segundo relato de pessoas que moram na região. A troca de tiros assustou moradores de quatro bairros – Grajaú, Vila Isabel, Engenho Novo e Méier – e teria sido provocada por traficantes das duas comunidades, que são de facções rivais.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) informou, porém, que o comando da UPP Macacos não registrou nenhum acionamento relacionado ao episódio.

De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT), houve registro de tiros em nove pontos da região metropolitana do Rio na madrugada desse sábado.

Na zona norte da capital, além do Morro dos Macacos, o aplicativo informou eventos também em Realengo, Cachambi e Madureira. Ao longo da Avenida Brasil, houve registro de tiros no Jardim América e na altura do mercado São Sebastião. Na Zona Sul foi feito um registro no Vidigal. Em Niterói, na região metropolitana, o único relato foi no Largo da Batalha.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Moradores relatam tiroteios na zona norte do Rio

    Agência Estado

    14/05/2018 13h24

    Atualizada

    Moradores do Rio de Janeiro relataram tiroteios na manhã desta segunda-feira, 14, no Morro do Dezoito, na zona norte da capital. Ainda de acordo com a população, a Polícia Civil realiza operação na região. No entanto, a corporação não havia confirmado atuação na comunidade.

    No dia 29 de abril, o estudante Matheus Passarelli da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) foi executado na comunidade. A polícia não identificou o autor nem a motivação do crime. Inicialmente, foi relatado que o corpo do jovem teria sido queimado pelos traficantes, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

    Natural de Rio Bonito, no interior do Rio, Matheus se mudou para a capital com o irmão para estudar. Ele cursava Artes Visuais na UERJ e identificava-se com o gênero masculino e feminino, sendo também chamado de Matheusa. Há suspeita que o assassinato do estudante tenha sido motivado por homofobia.

    Santa Teresa

    Policiais da UPP Fallet/Fogueteiro com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizaram uma operação na comunidade Santa Teresa na manhã desta segunda-feira. O objetivo é coibir a atuação do crime organizado na região.

    Policiais militares do Rio de Janeiro também entraram em confronto com criminosos no bairro Fleixeiras, em Magé, na Baixada Fluminense, na noite de domingo, 13.

    Segundo o comando do 34ºBPM (Magé), policiais militares faziam patrulhamento na região quando notaram ocupantes de uma moto em atitude suspeita. Com a aproximação da viatura, um dos homens atirou contra os policiais e houve confronto. Os dois criminosos conseguiram fugir.

    A ocorrência foi encaminhada para registro na 65ª DP (Magé). Posteriormente, o batalhão foi informado que um homem ferido por disparo de arma de fogo foi encaminhado para o Hospital Municipal de Magé.

    Fonte: Estadao Conteudo

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado