Menu
Brasil

Momo aparece em vídeos infantis e ensina suicídio a crianças

Arquivo Geral

18/03/2019 12h20

Foto: Reprodução/Internet

Atenção, pais! Imagens da Momo estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet. Em determinado momento dos vídeos, a personagem surge com mensagens assustadoras sobre o que as crianças devem fazer para se suicidar. A personagem foi criada a partir da escultura de um artista japonês, com olhos enormes, pele pálida e sorriso aterrorizador.

Segundo informações publicadas pela revista Crescer, um vídeo popular de uma criança brincando de slime é interrompido com imagens da Momo dando o passo a posso de como cortar os pulsos, literalmente, em inglês. A personagem aparece após poucos segundos do começo do filme.

Pais ouvidos pela publicação dizem ter recebido o vídeo por meio do WhatsApp. Ao conversarem com a filha de 8 anos sobre o assunto, descobriram que ela já havia assistido à cena cerca de três vezes e estava bastante assustada, inclusive com medo de dormir sozinha. Como proteção, segundo disseram, colocaram filtro no YouTube para restringir o acesso da menina ao conteúdo kids.

A Crescer ainda publicou uma carta do site de vídeos sobre o assunto. Leia a íntegra:

 

“Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo — prestamos muita atenção nisso.

Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.

É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio / personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e / ou miniaturas com eles […] Essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids.”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado