Menu
Brasil

Menino de 1 ano morre ao ser baleado na cabeça; mãe fica ferida

Arquivo Geral

17/03/2018 19h37

Um menino de apenas um ano morreu ao ser baleado na cabeça durante uma troca de tiros no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, por volta das 20h30 desta sexta-feira (16). Além do pequeno Benjamin, três pessoas foram mortas e outras quatro ficaram feridas, entre elas, a mãe da criança.

As vítimas foram atingidas por balas perdidas durante uma perseguição na região. Paloma Maria Novaes, a mãe de Benjamin, foi baleada com dois tiros de raspão. Ela contou ao G1 que estava voltando da Tijuca com o filho quando desceu do ônibus e parou para comprar um algodão doce. Em seguida, começou o tiroteio.

“Olhei e meu filho tinha tomado um tiro na cabeça. Isso não pode ficar assim. Eu quero justiça. Hoje, eu vou sair aqui do hospital sem meu filho no braço. Meu filho só tinha um ano, meu filho é inocente. Nada vai trazer o meu filho de volta, mas isso não pode ficar assim”, lamentou Paloma em entrevista ao G1.

Fábio Antônio, pai do menino, também foi ouvido pela publicação: “A pergunta é: bala contra bala resolve a situação do nosso país? Essa violência não tem mais controle e o governo aí tentando buscar resposta sem resultado. A gente pergunta aos governadores até quando que a violência dentro da favela vai ser respondida dessa forma? Bota um policial que também é um pai de família com um traficante que também tem família e no meio disso tudo inocentes que pagam. Cadê o governo? Meu filho só tinha um aninho. Foi interrompida a vida dele, estupidamente, por um sistema falido no nosso país”.

O confronto na Avenida Itaoca começou depois que bandidos armados atiraram contra os policiais, que revidaram. O veículo usado pelos criminosos e um fuzil foram apreendidos.

Reprodução/TV Globo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado