Menu
Brasil

Mãe é detida após abandonar filha de seis anos na escola

Arquivo Geral

28/05/2017 12h17

Pixabay

Uma mulher foi presa ao abandonar a filha de seis anos na escola em que a criança estuda, em Maringá (PR). De acordo com testemunhas, a mãe teria avisado aos funcionários do colégio que não voltaria para buscar a menina.

A mãe assinou uma declaração feita pela direção confirmando que não queria mais ficar com a filha. Segundo ela, a atitude não foi de abandono, mas sim uma forma de pedir ajuda porque “não sabia mais o que fazer”. Após abandonar a criança, os vizinhos da mulher acionaram a polícia, porque ela estaria bebendo na rua com um outro filho no colo e fazendo piadas sobre o abandono da garota.

A mulher foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento sobre o caso. Ela pode ser indiciada por abandono de incapaz e maus tratos, já que a criança tinha marcas de agressão na pele. Ao ser questionada sobre machucados, a mãe assumiu que bateu na menina com uma vara de jabuticaba. Ela justifica a agressão dizendo que a filha teria pegado dinheiro de uma professora na escola e dentro de casa.

O Conselho Tutelar foi chamado e orientou a escola a aceitar ficar com a menina para que pudessem tomar as medidas cabíveis e evitar mais sofrimentos para a criança. Testemunhas afirmam que a mulher já havia dito para a menina que não queria mais ficar com ela. Nenhum dos parentes próximos da criança quis ficar com a guarda e, por isso, ela foi encaminhada para um abrigo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado