Menu
Brasil

Líder de seita é investigado por suspeitas de oferecer ‘sêmen divino’ e abusar de seguidores, em Goiânia

Arquivo Geral

29/03/2017 11h55

Reprodução/TV Anhanguera

O líder de uma seita religiosa está na mira da Polícia Civil por suspeitas de oferecer o próprio sêmen como forma de purificação para os seus seguidores, em Goiânia. Diego Augusto Morais, mais conhecido como Mestre, atua na entidade chamada Essenium há pelo menos três anos. A promessa é de “conhecimento da existência humana”.

Diego também é suspeito de induzir crimes como lavagem de dinheiro e pirâmide financeira, além de abusar sexualmente de integrantes da entidade e da prática de sexo mediante fraudes. As informações são do portal G1. Foram os pais membros da seita que procuraram a polícia.

O que mais intrigou os investigadores, diz a polícia, foram as denúncias de distribuição de “sêmen divino” do próprio líder espiritual. O delegado Isaías Pinheiro, responsável pelas investigações, disse que das cerca de 100 pessoas que participam da seita, 30 foram selecionadas por Diego para participar de uma missão secreta, denominada Kether.

Reprodução/TV Anhanguera

Reprodução/TV Anhanguera

A maioria deste grupo seleto, segundo o delegado, é de jovens do sexo masculino. Por enquanto, há informação de apenas uma jovem neste meio. “Essas pessoas recebiam o sêmen do líder em copinhos plásticos ou mesmo direto da fonte, por sexo oral”, explicou o delegado.

Há suspeita de que os participantes sejam hipnotizados antes dos rituais. Após as denúncias, a Esseniun deixou de funcionar nas antigas sedes. No entanto, continua realizado sessões na casa de seguidores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado