Menu
Brasil

Ladrão devolve cavalo roubado de criança após ver postagem da mãe do menino

Colaborador JBr

23/02/2017 10h26

Foto: Arquivo Pessoal

Um novo motivo para sorrir. É o que Kaio, de 5 anos, poderá voltar a fazer. O garoto, que sofre de uma deficiência no sangue e um sério problema no coração, teve seu bicho de estimação – um cavalo – roubado no início desta semana. O caso aconteceu em Cubatão (SP). O animal foi devolvido na tarde de terça-feira (21). Os familiares acreditam que o ladrão tenha se solidarizado após a mãe de Kaio ter publicado a história do menino na internet.

No dia do furto, Deise Eurides Gabassi já temia o pior. “Eu fiquei desesperada na hora e até tive que mentir para o meu filho, porque ele tem uma paixão pelo cavalo que eu nunca vi na vida. Esse é o terceiro cavalo dele. O primeiro acabou morrendo e o Kaio ficou muito mal”,  disse a mãe do menino em entrevista ao G1. O garoto sofre de anemia falciforme (problema sanguíneo) e miocardiopatia (problemas no bombeamento do coração).

“Já o “Fleche” está com ele há seis meses. É a alegria do meu filho esse cavalo. Eles não desgrudam e, quando houve o furto, ele começou a chorar muito. Por causa das doenças ele não pode se emocionar muito. Os médicos dizem que essa relação faz bem para ele, mas quando vai cavalgar é sempre com calma”, acrescenta.

Sobre a devolução do animal. “De tarde uma pessoa me ligou de número restrito apenas falando que o animal estava no terreno. Acho que alguém viu a publicação e percebeu que era uma causa nobre. Meu filho chorou muito, mas hoje abriu um sorriso largo quando viu o grande amiguinho de volta e fez questão de levá-lo para passear.

Deise brinca e diz que o filho realmente gosta do animal. “Ele monta nele com calma e usa botas e coisas de boiadeiro. Ficamos preocupados com a saúde dele, mas graças a Deus houve um final feliz”, comemorou a mãe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado