Menu
Brasil

Justiça indefere pedido de habeas corpus em favor de João de Deus

Arquivo Geral

18/12/2018 19h33

Divulgação

A Justiça de Goiás rejeitou no final da tarde desta terça-feira (18) um pedido de habeas corpus em favor do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. A defesa havia pedido a revogação da prisão preventiva na segunda.

Mai cedo, o advogado do médium, , Alberto Toron, já tinha afirmado que o pedido havia sido negado e confirmou que fará novo pedido para tentar reverter a prisão preventiva por outra medida cautelar, como a prisão domiciliar.

“Apenas a liminar foi apreciada e negada. O julgamento final do habeas deverá se dar após o recesso. Discordamos da decisão e vamos recorrer ao STJ.”, afirmou por meio de nota.

Buscas

Também na tarde desta terça, a polícia realizou uma busca na residência do médium, em Abadiânia. Quase 20 policiais procuravam por documentos e informações que esclareçam dúvidas sobre a investigação a respeito das denúncias de abuso sexual contra o líder espiritual.

 

O objetivo desses mandados de busca e apreensão é esclarecer divergências em relação aos depoimentos das vítimas e do líder espiritual em sua defesa. A Polícia Civil de Goiás deve encerrar seus primeiros inquéritos até sexta-feira, 21. Por enquanto, o médium é investigado por envolvimento em 15 casos de abuso sexual.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado