Homem desenterra o irmão e sai para passear com o caixão no interior de MG

Ele contou que sonhou com o falecido pedindo para dar uma volta pela cidade no interior de MG

Polícia Militar/Minas Gerais

Um homem de 29 anos foi surpreendido na noite deste domingo, 28, passeando com um caixão pelas ruas de Prata (MG), cidade localizada na região do Triângulo Mineiro. Ele estava de bicicleta e alegou ter sonhado com o irmão, morto há quase um ano, pedindo para que ele o levasse para dar uma volta pela cidade.

A partir daí, o rapaz diz que resolveu ir ao cemitério, onde retirou o caixão do túmulo e saiu pelas ruas até ser abordado pela polícia. Identificado como Elderlandes Rosa, policiais disseram que ele estava bastante alterado ao ser parado na rua e foi preciso que fosse algemado para ser levado à delegacia.

Publicidade

Familiares contaram que ele vinha sentindo saudades do irmão, que tinha 30 anos, e até apresentava problemas psicológicos desde a sua morte. A polícia foi acionada por populares que reclamaram do forte cheiro que saía do caixão. Alguns filmaram e fotografaram a cena, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

O caixão, que ainda estava lacrado e com os restos mortais, acabou sendo levado de volta ao túmulo pela funerária da cidade. O caso foi registrado como vilipêndio de cadáver e o acusado –que não tinha constituído advogado, foi liberado para responder em liberdade. Já o responsável pelo cemitério prometeu ampliar a segurança no local.

Fonte: Estadão Conteúdo

Cadastre-se para receber as notícias do Jornal de Brasília.

COMPARTILHAR