Menu
Brasil

Gusttavo Lima responde por plágio e perde o direito de cantar música em shows

Arquivo Geral

30/03/2017 12h55

Divulgação

Gustavo Lima se envolveu em uma polêmica ao ser acusado de plagiar a música “Que Mal Te Fiz Eu”. Segundo a Justiça, a canção teve a letra modificada e seria de autoria do compositor português Ricardo Landum. A ação foi movida pelo cantor português Leandro.

Com a decisão da juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 6ª vara empresarial do Rio, o cantor e a Som Livre estão proibidos de executar, divulgar e comercializar, por meio físico ou eletrônico, a canção. A Justiça ainda determinou o recolhimento de todos os exemplares dos CDs ‘Ô Sofrência’ e ‘Arena Pop 2015’, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Representantes do cantor se posicionaram sobre o caso. “Ricardo Landum é compositor da obra detentor de 100% junto ao ECAD no Brasil e, concedeu autorização para a Som Livre. A gravadora por sua vez, repassou a Gusttavo Lima os direitos para a gravação. Afirmamos ainda não haver, nenhuma ação em curso, já que todos os direitos autorais foram devidamente respeitados. Toda e qualquer divulgação contrária a estes fatos é calúnia”, disse um representante de Gusttavo ao colunista Léo Dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado