Menu
Brasil

Fotógrafo brasiliense é desclassificado de concurso após ser acusado de manipular imagem

Arquivo Geral

27/04/2018 20h51

Reprodução

O fotógrafo brasiliense Marcio Cabral, 42 anos, perdeu o prêmio no concurso Vida Selvagem de 2017. Ele foi desclassificado após o Museu de História Natural de Londres, organizador do concurso, afirmar que a foto, manipulada, viola as regras da competição. O anúncio foi feito nesta sexta (27).

Em março, o museu recebeu denúncia que apontavam para a possibilidade de que a imagem do tamanduá registrada na foto seria uma fraude.  Cinco especialistas fizeram parte do júri, que atuou durante pouco mais de três semanas e confirmou a acusação. Eles constataram que a imagem do animal é a mesma do tamanduá empalhado exposto no centro de interpretação do Parque Nacional das Emas.

Na nota divulgada pelo museu, é citada a defesa do fotógrafo. Segundo o documento, Márcio chegou a colaborar com as investigações. Ele teria apresentado uma testemunha que afirma ter visto o animal vivo, mas não mostrou nenhuma outra imagem que continha o animal.

Após ser desclassificado, a foto foi retirada da exposição e da turnê. Além de perder o prêmio, Marcio não poderá mais disputar competições do museu.

O Jornal de Brasília tentou  contato com o fotógrafo , mas até a publicação desta matéria não recebeu retorno.

Foto: Márcio Cabral / Divulgação

Foto: Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado