Menu
Brasil

Filho de vereador morre após se afogar no Rio São Francisco

Arquivo Geral

10/10/2016 15h21

Reprodução/TV Globo

Um jovem de 19 anos morreu após se afogar no Rio São Francisco, no município de Juazeiro, região norte da Bahia. Alan Jardel dos Santos Viana era filho do vereador Domingos Alves Viana (PRTB).

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

De acordo com o pai da vítima, o filho não tinha o costume de ir ao rio e não sabia nadar. O corpo de jovem está sendo velado em Juazeiro e o enterro está marcado para acontecer nesta segunda-feira (10).

“Só Deus que pode nos confortar e nos guiar. Daqui para frente, eu não sei como vai ser a minha vida sem o meu filho, que eu mais amava, que eu mais queria. Sempre estava ao meu lado nos momentos mais difíceis. Não tenho mais palavras para falar”, desabafou o vereador ao G1.

“Uma perca irreparável, uma dor grande. Uma criança que não tinha tristeza. Era só alegria. Tinha um respeito enorme com todos. Só Deus para confortar a gente”, disse o primo da vítima, Josemário Azevedo.

Afogamento

A tragédia ocorreu nesse domingo (9), quando a vítima participava de um passeio com familiares da namorada. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas afirmaram que o jovem estava nadando, por volta das 13h, quando teria perdido o fôlego e não conseguiu voltar à margem.

O corpo de Alan foi encontrado no final da tarde, próximo à estação de captação do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE).

Ainda de acordo com a corporação, apesar de o local ser bastante frequentado por banhistas, a área não é segura. Somente neste ano, três pessoas morreram por afogamento no local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado