Menu
Brasil

Enem 2019: mais de um milhão de pessoas já se inscreveram

Aline Rocha

07/05/2019 13h48

Foto: Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

Já foram registradas mais de um milhão de inscrições para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. O número foi registrado até 20h do primeiro dia de inscrições, que iniciaram na última segunda-feira (6) e vão até 17 de maio, pela internet. As provas do certame serão aplicadas em 3 e 10 de novembro.

A taxa de inscrição deverá ser paga até 23 de maio, e custa R$ 85. Alterações no cadastro do candidato só poderão ser feitas até 17 de maio, após o prazo, mudanças não serão mais permitidas. O candidato que necessitar de atendimento especializado deverá fazer a solicitação no ato da inscrição, e o prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 a 24 de maio.

Candidatos que já concluíram o ensino médio ou concluirão em 2019 podem utilizar utilizar a nota do Enem para se inscrever em programas de financiamento estudantil e acesso à educação superior, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Treineiros, estudantes que vão concluir o ensino médio depois de 2018, também poderão fazer a prova. Nesta situação, os resultados não dão a possibilidade de o estudante concorrer às vagas na educação superior ou para bolsas de estudo, servem apenas para autoavaliação. O treineiro deve declarar ciência do fato no momento de inscrição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado