Menu
Brasil

Dr. Bumbum e mãe são presos após quatro dias foragidos

Arquivo Geral

19/07/2018 15h47

PMRJ/DIVULGAÇÃO

O médico Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, e a mãe dele, Maria de Fátima Barros Furtado,  foram presos nesta quinta-feira (19). Eles estavam foragidos desde o último domingo (15), quando a bancária Lilian Calixto morreu de complicações após se submeter a procedimento cirúrgico na casa dele.

Denis e a mãe foram encontrados em um Centro Empresarial na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O setor de inteligência da Polícia Militar contou com informações do Disque Denúncia.

Registro Cassado

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) decidiu cassar o exercício profissional de Denis César Barros Furtado. O CRM explica que Furtado foi alvo de interdição cautelar para o exercício da profissão, em março de 2016. Três meses depois, porém, a decisão foi suspensa pela Justiça Federal, em Brasília.

Agora, o processo ético-profissional ao qual ele respondia no CRM-DF foi concluído, com a cassação do exercício profissional. A decisão ainda precisa ser submetida ao Conselho Federal de Medicina (CFM). “Estão sendo cumpridos os prazos e as etapas administrativas previstas na legislação competente”, alega o conselho regional, em comunicado.

Ficha criminal

Na Justiça, o “Dr. Bumbum” possui sete anotações. Uma delas, de 1997, é por homicídio. Na época, o médico tinha 24 anos. As outras seis são por porte ilegal de arma (2003), crime contra a administração pública (2003), resistência à prisão (duas vezes, em 2006 e 2007), violação de domicílio (2007) e exercício arbitrário das próprias razões (2007) — quando a pessoa tem direto a algo, mas cobra de maneira errada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado