Menu
Brasil

Detentos se rebelam e fogem do presídio de Aparecida de Goiânia

Arquivo Geral

24/04/2019 17h40

Reprodução

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Uma fuga em massa movimentou a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia (GO) na noite dessa terça-feira (23). Com arma de fogo em mãos, os presos do bloco 2 da cadeia se rebelaram e renderam os agentes penitenciários no momento em que eles realizavam a tranca das celas.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciaria (DGAP), 24 detentos participaram da ação, porém apenas 16 conseguiram fugir do presídio. Os demais foram localizados ainda nas imediações da CPP. Dos detentos que conseguiram escapar, 1 preso foi recapturado e 1 detento, ainda não identificado, foi morto durante confronto com a Polícia Militar de Goiás. Quatorze deles, no entanto, ainda seguem foragidos.

A direção da CPP de Aparecida de Goiânia afirmou que foram tomadas as providencias necessárias para manutenção da ordem e a situação está sob controle no local. Por determinação do governador do Estado, Ronaldo Caiado, as medidas de segurança da penitenciária serão reforçadas na unidade.

A direção do presídio instaurou processo administrativo disciplinar para apurar o ocorrido e verificar a participação de servidores da unidade.

Foragidos

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciaria (DGAP) divulgou os nomes e as fotos dos 14 presos foragidos e pede ajuda para localizar o paradeiro deles. As denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelo número 197 da Policia Civil, pelo 190 da Policia Militar ou pelo ( 62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretaria de Segurança Publica.

Os fugitivos, de alta periculosidade, cumprem pena por crimes como roubo, furto e homicídio.

Divulgação/DGAP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado