Menu
Brasil

Delegado é afastado após postagens sobre Marielle Franco

Arquivo Geral

18/03/2018 18h57

Reprodução

O delegado Jorge Ferreira foi afastado do plantão da Delegacia da Mulher de Santo Amaro, em Pernambuco, em decorrência de declarações publicadas a respeito do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). A publicação em uma rede social atribuída ao delegado diz que a parlamentar era “mulher de bandido”.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, o conteúdo do post foi encaminhado à Corregedoria Geral da pasta para investigação. De acordo com a SDS, será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), no qual o servidor terá direito à ampla defesa e ao contraditório. Até que a investigação seja concluída, o servidor ficará à disposição do setor de recursos humanos da Polícia Civil de Pernambuco.

Reprodução

Neste domingo, Jorge Ferreira usou o seu perfil no Facebook para se defender e negou a autoria da postagem. Em vídeo, ele diz ter sido surpreendido ao receber o telefone de um amigo falando da postagem. “Me colocaram no meio de uma tempestade. Estava jantando quando um amigo me ligou”, disse Jorge. “Aquilo me apavorou, porque em momento algum eu postei uma coisa daquela natureza, quem me conhece, sabe”.

Em nota, a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) disse que o comentário não é de autoria do delegado. “A Adeppe vem a público esclarecer que a postagem que circulou nas redes sociais, com um comentário supostamente publicado pelo Delegado de Polícia Jorge Ferreira, lotado no plantão da 4ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, não é de autoria do referido Delegado”, diz o texto.

“Jorge Ferreira é um profissional responsável e extremamente dedicado à missão a que foi incumbido, na defesa dos direitos da mulher. Aqueles que o conhecem minimamente sabem que Jorge possui um temperamento completamente incompatível com o conteúdo chulo e grosseiro do texto publicado. A Adeppe assevera ainda que está apurando como se deu a fraude perpetrada, se através de uma conta falsa ou se houve invasão da conta do delegado Jorge Ferreira.”, conclui.

Leia a íntegra nota da Secretaria de Defesa Social:

“O delegado Jorge Ferreira foi afastado do plantão da Delegacia da Mulher, em decorrência de declarações publicadas a respeito do bárbaro assassinato da vereadora Marielle Franco, em uma rede social. Há apenas um mês, ele dava plantões na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, sem exercer cargos de chefia ou coordenação na unidade. O conteúdo da postagem foi encaminhado à Corregedoria Geral da SDS, que iniciou uma investigação preliminar. Verificando-se a procedência da apuração, será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), no qual o servidor terá direito à ampla defesa e ao contraditório. Até a conclusão da investigação, o servidor ficará à disposição do setor de recursos humanos da PCPE.

O teor das afirmações é incompatível com o posicionamento do Governo, da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil, que prezam e focam todos os seus esforços na preservação da vida, proteção dos cidadãos, tolerância e paz social.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado