Menu
Brasil

Companhia aérea passa a oferecer voos diretos de Brasília a Belém

Arquivo Geral

23/06/2018 10h07

Divulgação/Infraero

Raphaella Sconetto
[email protected]

Brasilienses, paraenses e turistas terão mais uma opção de voo direto da capital federal para Belém. Na quinta-feira (21) foi inaugurado um voo da companhia aérea Avianca que sairá diariamente do Distrito Federal. Atualmente, o Terminal Brasiliense possui 38 rotas para o aeroporto de Val-de-Cans, em Belém (PA).

De acordo com a Inframerica, o Aeroporto Internacional de Brasília é o maior terminal com conexão para a capital do Pará. Com a inclusão da nova linha, serão 45 voos semanais para o destino – representando um aumento de 18% nas rotas. O novo voo terá uma duração de 2h30 com capacidade de 162 passageiros.

O primeiro voo de Brasília a Belém partiu às 12h de quinta-feira (21) e pousou no aeroporto Júlio Cézar Ribeiro as 14h35. Ao chegar, os passageiros foram recebidos com o famoso batismo de jatos d’água. O retorno acontece também diariamente, com saída às 15h25 e chegada em Brasília as 18h.

“É um voo no meio do dia. Quem chegar a Brasília, vai conseguir chegar a tempo de fazer todas conexões possíveis”, alega o vice-presidente da companhia, Tarcísio Gargioni.

Belém é o primeiro destino da companhia área na Região Norte. “Era a única região que não estava contemplada em nossa malha viária e agora começamos com o pé direito, em uma das principais capitais e um importante polo turístico”, completa Gargioni. A estimativa da Infraero é que a capital paranaense tenha recebido mais de três milhões de turistas no ano passado.

Atualmente, a Avianca oferece 64 rotas entre 26 destinos. A empresa estima que neste ano transportará pelo menos 13 milhões de passageiro em seus 58 Airbus. Ao todo, são 262 voos diários cruzando os céus do país.

*A repórter viajou a convite da Avianca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado