Menu
Brasil

Chefe de facção rompe tornozeleira eletrônica após uma hora de monitoramento

Arquivo Geral

18/08/2018 18h31

Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução e MP/RN

A polícia procura novamente por Robson Batista Marinho, apontado como chefe de uma facção criminosa que atua em praticamente todo o país. Ele havia sido preso em 2014 e deixou a prisão no início da noite dessa sexta-feira (17) após migrar para o regime semiaberto. Às 18h30, Robson recebeu uma tornozeleira eletrônica. No entanto, às 19h40, rompeu o dispositivo e sumiu.

O criminoso é paulista e radicado no Rio Grande do Norte. Ele é apontado pelo Ministério Público como comandante do tráfico de drogas no estado. Atualmente, 1.163 presos são monitorados por tornozeleiras eletrônicas no RN, conforme informações do G1.

Quando foi preso, Robson era sócio de um salão de beleza localizado em uma área nobre de Natal. Conforme as investigações, ele liberava uma distribuição de drogas no atacado, abastecendo a região potiguar.

Batizada de Alcatraz, a operação também foi destaque no Fantástico, da Rede Globo. A matéria foi exibida no dia 7 de dezembro de 2014, com a chamada Grupo que age em presídios paulistas se espalha pela América do Sul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado