Menu
Brasil

Equipe INTZ vence o Campeonato Brasileiro de League Of Legends que lotou o ginásio do Ibirapuera

Arquivo Geral

09/07/2016 18h02

Atualizada 10/07/2016 14h45

Foto: Bruno Alvarez

Eric Zambon
[email protected]

Esta é a segunda final da INTZ no Campeonato Brasileiro de League Of Legends (LoL), mas a primeira vez que a equipe ganha a competição. A INTZ venceu a disputa contra os jogadores da CNB e-Sports por 3×1. Com a vitória, os compeões brasileiros garantiram uma vaga na repescagem mundial e a possibilidade de disputar o torneio internacional, nos EUA.

A quinta edição do Campeonato Brasileiro de League Of Legends (LoL) vendeu todos os 15 mil ingressos para o ginásio do Ibirapuera, a movimentação nos arredores da arena foi grande. O evento contou, ainda, com apresentação de cosplayers.

LoL é o game online mais jogado do mundo, segundo a revista Forbes, e movimenta equipes de investimento milionário ao redor do mundo em campeonatos regionais e intercontinentais. No Brasil, são oito times na elite do certame, todos eles contam com CT’s de treinamento e acompanhamento psicológico e físico individual para os ciberatletas. Atualmente, existe uma multa rescisória de R$1 milhão para contratar um dos jogadores de elite no Brasil.

Algumas equipes se valem até de reforços estrangeiros para ganhar competitividade.

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado