Menu
Brasil

Bonecas ‘trans’ distribuídas pelo governo de Goiás geram polêmica nas redes sociais

Arquivo Geral

16/12/2017 14h31

Foto: Reprodução/Facebook

O caso de bonecas distribuídas pelo Governo de Goiás a crianças carentes causou polêmica nas redes sociais. A discussão teve início quando, em uma ação natalina, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), com apoio do governo estadual, entregou bonecas com detalhes femininos, mas com a representação de um órgão sexual masculino.

Muitos pais criticaram a medida, afirmando que seus filhos receberam “bonecas transgênero”. Em contrapartida, houve também quem apoiasse, defendendo que ajudaria a ensinar sobre diversidade.

Em vídeo, um pai morador da cidade de Nova Gama, que não se identificou, criticou a distribuição do brinquedo. “Esta é a boneca que o Governo de Goiás está dando. Dá pra ver: menina, de batom, usando rosa… Mas aí você vai tirar a roupa para sua filha brincar… Tem cabimento um negócio desse? Prefeitura de Novo Gama dando esse brinquedo pra criança hoje, de Natal!”, diz.

A organização se disse “surpresa” com a repercussão e afirmou que a entidade respeita a opinião das pessoas. “A OVG está aberta a sugestões e críticas e também nos colocamos à disposição para receber as devoluções de brinquedos, os pais têm a opção de escolha de outros itens que estão sendo distribuídos em todo o Estado”, afirmou a entidade, que faz a distribuição de brinquedos no Natal desde 1999.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado