Menu
Brasil

Avião com meia tonelada de pasta base de cocaína é interceptado

Aline Rocha

16/05/2019 12h51

Caça A29. Foto: Reprodução/FAB

Da Redação
[email protected]

Um avião com meia tonelada de pasta base de cocaína foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na noite dessa quarta-feira (15). Radares da FAB detectaram a aeronave, que foi acompanhada por dois caças acionados pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) até o pouso, no município de Rio Verde (GO).

A classificação do avião bimotor como tráfego aéreo desconhecido porque estava voando em baixa altitude e não apresentou nenhum plano de voo. A aeronave pousou em Quirinópolis (GO), mas retomou o voo, sendo novamente interceptado, pousando no município a 220km da capital goiana.

As aeronaves da FAB que ficaram responsáveis pela interceptação fizeram o uso de tecnologias que ampliam a visibilidade noturna: sistema eletro-óptico infravermelho FLIR (Foward Looking Infra-Red) e os óculos de visão noturna NVG (Night Vision Goggles)

A interceptação faz parte da Operação Ostium, que busca cobrir ilícitos transfronteiriços. Participam da operação a FAB, Polícia Federal e outros órgãos de segurança pública. Nessa ocasião, a Polícia Militar do Estado de Goiás também participou da operação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado