Menu
Brasil

Avião com 500kg de cocaína é interceptado pela Força Aérea Brasileira

Arquivo Geral

25/06/2017 19h01

Foto: Divulgação/PMGO

Um avião bimotor com 500kg de cocaína foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na tarde deste domingo (25), na região de Aragarças (GO). O avião teria decolado da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antonio Leverger (MT).

De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, antes de fazer o pouso a aeronave interceptada desobedeceu as instruções da defesa aérea e chegou a arremeter o avião, ao invés de pousar no local indicado. O comando realizou um novo contato, mas não teve resposta da aeronave suspeita. A Aeronáutica informou que foi necessário realizar o chamado tiro de aviso (medida de segurança para forçar o piloto da aeronave interceptada a cumprir as determinações da defesa aérea) para solicitar o pouso obrigatório. Ainda assim o avião desobedeceu novamente as instruções e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás.

Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionado e realiza as buscas de duas pessoas suspeitas de serem os tripulantes da aeronave. A droga encontrada dentro do avião foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, em Goiás e o aeronave foi removida para o quartel da PMGO, em Jussara.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado