Menu
Brasil

Avianca cancela mais de 300 voos para os próximos cinco dias

Aline Rocha

15/04/2019 17h14

Avianca

Foto: Divulgação

Avianca cancelou cerca de 300 voos programados para o período de 15 a 20 de abril, segundo tabela disponibilizada pela empresa aérea na internet. Os cancelamentos, uma média de 50 voos por dia, são em decorrência do cancelamento da matrícula de 10 aeronaves alugadas pela empresa, determinado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 12 de abril.

A medida dá cumprimento a decisão judicial que determinou a reintegração de posse das aeronaves à empresa de leasing, dona dos aviões. No último dia 5, o plano de recuperação judicial foi aprovado pela assembleia de credores em uma reunião que durou mais de sete horas. O plano prevê a divisão da empresa por meio da criação de sete unidades produtivas isoladas (UPIs), que serão levadas a leilão.

Das sete UPIs, seis conterão partes dos direitos de pousos e decolagens (“slots”) da Avianca nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont e uma vai englobar o programa de fidelidade da empresa. De acordo com a decisão, a empresa permanecerá em recuperação judicial até que se cumpram as obrigações previstas no plano que se vencerem até dois anos depois da concessão da recuperação.

De acordo com a Infraero, uma parte “relevante” da dívida da companhia aérea com a administradora aeroportuária foi quitada hoje. Segundo a administradora de aeroportos, o acordo feito com a Avianca “prevê a continuidade da operação enquanto suas cláusulas forem cumpridas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado