Menu
Brasil

Alckmin sinaliza que vai voltar a servir carne na merenda nas escolas em SP

Agência Estado

20/03/2017 19h57

Atualizada

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sinalizou ao Palácio do Planalto que vai rever a decisão da Secretaria de Educação do Estado que anunciou, na manhã desta segunda-feira, 20, a suspensão temporariamente da utilização de carne na merenda das escolas paulistas.

Esta medida preocupou muito o governo federal porque poderia gerar um efeito em cascata nos demais estados, agravando, ainda mais os problemas já enfrentados com o mercado em geral, por conta da Operação Carne Fraca, que detectou fraude na liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos no País.

Ao tomar conhecimento da medida, tanto o Ministério da Agricultura quanto o Planalto entraram em ação para tentar reverter o quadro. O governo federal teme também que esta suspensão possa ter um efeito ainda mais negativo no mercado externo, onde o Brasil luta para reverter os embargos já anunciados.

Uma medida como essa no mercado interno, reforça o discurso lá fora contra o produto brasileiro. A suspensão temporária foi anunciada por meio de uma circular expedida pela Diretoria de Alimentação e Assistência ao Aluno da Secretaria de Educação de São Paulo, às direções das escolas de São Paulo suspendendo o consumo de carne bovina, salsicha e peito de frango nos colégios. Os produtos seriam substituídos por outros produtos como ovos, sardinha, verdura, carne suína, entre outros.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado