Menu
Brasil

Adolescente ferido em Medianeira volta para casa, mas continua tratamento

Agência Estado

18/10/2018 17h07

Atualizada

Um adolescente de 15 anos, vítima de um ataque a tiros no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, deve chegar até o final da tarde desta quinta-feira 18, em Cascavel ou Foz do Iguaçu, – conforme as condições climáticas – após receber alta do Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Xavier, em Curitiba, onde estava internado desde 28 de setembro.

Ele foi um dos adolescentes atingidos por um jovem de 15 anos que desferiu vários tiros em colegas. O rapaz corria o risco de ficar paraplégico, após ficar com o projétil alojado em sua coluna. Após sua chegada, ele deve ser transportado para Medianeira, porém, com as fortes chuvas que atingem na região não há previsão de horário.

Segundo Victor Soares, da Secretaria Municipal de Saúde de Medianeira, que vai disponibilizar uma ambulância para o transporte do rapaz, não há previsão de chegada. “A princípio ele chegaria em Cascavel, mas pode ser que vá para Foz, por causa do mau tempo”, comentou. Cascavel está localizada a 80 quilômetros de Medianeira e Foz do Iguaçu a 60 quilômetros.

No Fórum da Comarca de Medianeira, nesta quinta, ocorre uma audiência à qual estão sendo ouvidas todas as testemunhas – representantes do Colégio, pais dos alunos, alunos que foram vítimas do ataque, familiares do aluno, policiais que atenderam a ocorrência, com o objetivo de dar andamento ao caso.

O jovem que atirou nos colegas com uma arma Calibre 22, e outro rapaz que também teve participação no caso, estão internados no Centro de Socioeducação (Cense) em Foz do Iguaçu.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado