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Viny on Ride

Suzuki apresenta nova V-Strom 1000

Arquivo Geral

03/07/2017 14h12

Divulgação

O mercado das bigtrails ganhou mais uma concorrente brigando pelo lugar ao sol nesse disputado segmento. A Suzuki repaginou V-Strom, agregando mais tecnologia e melhorando a ergonomia da moto. A marca niponica também lançou uma nova versão “XT”, com rodas raiadas e uma proposta mais aventureira. O modelo 2018 da V-Strom 1000 XT tem preço sugerido de US$ 13.299 nos Estados Unidos, e na versão standard, com rodas de liga-leve, será vendida por US$ 12.999.
O design da V-Strom 1000 foi ajustado para as novas demandas do mercado e ganhou para-lama dianteiro mais protuberante e carenagens redesenhadas para transmitem mais robustez. O para-brisa ficou um pouco mais alto em ralação ao modelo anterior ganhando 49 mm e pode ser ajustado em três posições para melhorar o fluxo de ar pelo motociclista. A versão XT conta ainda com guidão de alumínio reforçado.

 

Motor V2 mais ecológico
O motor de dois cilindros em “V” a 90° com 1.037 cm³ de capacidade, duplo comando no cabeçote e refrigeração líquida manteve a mesma arquitetura, mas ganhou um novo sistema de alimentação para atender às novas leis de emissão Euro 4. Esses ajustes mantiveram a potência em 100 cv a 8.000 rpm, mas o torque foi levemente alterado de 10,5 kgf.m para 10,3 kgf.m a 4.000 giros.
Outra novidade é o assistente de baixos giros que evita que o motor apague durante a pilotagem. A Suzuki também incorporou o “Easy Start System”, um botão que permite dar a partida na moto com apenas um toque, além de embreagem assistida e câmbio de seis marchas com transmissão final feita por corrente.

 

Escalada tecnológica
Além do sistema de freios ABS completamente novo equipado com Unidade de Medição Inercial (IMU) da Bosch, a  V-Strom conta com controle de tração em três níveis (1, 2 e desligado) com luz indicativa no painel quando ativado.

 

Corpo reforçado
Feito em alumínio, o quadro de dupla trave superior da V-Strom 1000 XT oferece um bom equilíbrio entre rigidez e flexibilidade para garantir estabilidade nas curvas. A balança traseira também é feita em alumínio.
O conjunto de suspensão é formado por garfos telescópicos invertidos (upside-down) com tubos de 43 mm totalmente ajustável na dianteira. Na traseira, monoamortecedor também com ajustes na compressão, retorno e pré-carga da mola. Ambos são da marca KYB.

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