Menu
Canal 1

TV Brasil faz questão de viver na clandestinidade

Arquivo Geral

12/12/2016 13h08

Passada quase uma semana, ânimos mais serenados, é bem o caso de voltar a se falar da decisão da TV Brasil em não renovar o contrato da Leda Nagle.

Entre tantos absurdos que são cometidos, muito especialmente na vida dessa emissora, este foi um dos maiores.

Primeiro que o “Sem Censura” é um programa com custo de produção dos mais baixos, sempre se colocou entre os mais conceituados e recebeu ao longo de tantos anos algumas das personalidades mais conhecidas deste país, de diferentes áreas de atuação.

Depois porque a Leda, pela história que ela construiu na televisão, com passagens na Globo, SBT e Manchete, é uma das profissionais mais conceituadas e respeitadas do jornalismo. Uma figura acima da média.

Aliás, é bem o caso de desconfiar se a TV Brasil, com as atitudes que são tomadas, não é propositadamente dirigida para não dar certo. Ou continuar como uma emissora tão desimportante, que ninguém sabe da sua existência.

TV Tudo
Baixa confirmada

Xico Sá está fora da nova temporada do “Amor & Sexo”, com estreia em janeiro.

As primeiras gravações mostram Eduardo Sterblich bem à vontade e já bem entrosado com o restante da equipe.

Tô indo

Aguinaldo Silva vai aguardar bem longe daqui alguma posição da teledramaturgia da Globo sobre seus novos projetos de novela e minissérie.

Ele viaja no dia 21, para passar o Natal em Paris e o réveillon em Lisboa.

Antes da novela

Enquanto não dá início aos seus trabalhos em “A Força do Querer”, próxima novela das nove da Globo, Maria Fernanda Cândido acelera na TV Cultura.

Ela já iniciou as gravações de “Terra Dois”, ao lado do psicanalista Jorge Forbes, com a proposta de discutir temas bem diferentes a cada programa.

Na novela

Em “A Força do Querer”, Maria Fernanda Cândido será mulher de um advogado interpretado por Dan Stulbach.

O casal tem dois filhos, papéis de Fiuk e Caroline Duarte, esta no papel de uma transexual.

RSVP

Alguns dos nomes mais conhecidos do humor irão se reunir, nesta terça-feira, em um buffet infantil de São Paulo, para marcar as despedidas de 2016.

Organizada por Maurício Meirelles, a festa, com direito a pão de queijo, chupa-chupa e beijinho, já tem asseguradas as presenças de Tatá Werneck, Rafael Cortez, Fábio Rabin, Matheus Ceará, Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Fábio Porchat, Monica Iozzi e Sérgio Mallandro, entre outros.

Assunto sério

No “Documento Verdade”, da Rede TV!, à meia-noite, nesta segunda, o repórter Emerson Tchalian entra no complexo penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, local conhecido pelos altos índices de violência, fugas, rebeliões e decapitações.

E também mostra outro em Fortaleza, visto como modelo no sistema presidiário.

Possibilidade

A Band ainda não bateu o martelo, mas existem boas chances de uma nova temporada de “A Liga” ser produzida no ano que vem.
É um programa que tem bom público e sempre oferece retornos bem interessantes.

Em cima da pinta

“A Lei do Amor” ainda não tem uma frente confortável de gravações.
E não tem porque o texto, para desespero do elenco, continua sofrendo seguidas alterações, especialmente na passagem de bloco ou de capítulos. O roteiro, em várias ocasiões, está saindo de um dia para o outro.

Vidinha difícil

Em se tratando de Bandeirantes, referência em jornalismo e esporte, a informação oficial é que neste ano não teremos a retrospectiva do jornalismo e nem a do esporte.

Isso cheira a preguiça. Porque tanto num caso, como no outro, em emissora nenhuma este trabalho gera algum tipo de custo.

Está confirmado

A direção da Record bateu o martelo e uma nova edição do “Power Couple” será produzida já a partir dos primeiros dias do ano.
O formato é o xodó da vez. Estreia em março.

Musical

Gusttavo Lima e a dupla Chitãozinho e Xororó nos bastidores do especial “Festeja Brasil” que a Globo exibe dia 14, após “A Lei do Amor”.

O programa também reúne Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano e Victor & Leo. Apresentação de Camila Queiroz e Joaquim Lopes.

(Crédito: Globo /Ramón Vasconcelos)

(Crédito: Globo /Ramón Vasconcelos)

Bate – Rebate

· Amanhã, terça-feira, a Globo vai levar ao ar o penúltimo capítulo de “Nada Será como Antes”.

· A Globo já definiu que logo depois de “Sol Nascente”, na faixa das 18h, entrará “Novo Mundo”, com início de gravação em janeiro….

· … Na sequência virá uma novela de Elizabeth Jhin, ainda sem título provisório, que entregará a faixa para “Amor e Morte”, do Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, com colaboração de Tarcísio Lara Puiati…

· … “Amor e Morte” terá direção do Jayme Monjardim. A trama é baseada em um argumento de Rubem Fonseca.

· Só agora Britto Junior irá trabalhar para dar um rumo na sua carreira…

· … Enquanto como contratado da Record, ele não conversou com emissora nenhuma.

· No SBT, dizem, mas ainda não provam, que Dudu Camargo poderá ter lugar no novo “Fantasia”.

· Recém-saído de “Cúmplices de Um Resgate” no SBT, Rodrigo Dorado já acertou participação em “A Cara do Pai”…

· … Nesta nova série do Leandro Hassum e Mel Maia, Dorado estará às voltas com a disputa da guarda de um cão…

· … Estreia no próximo domingo.


C´est fini

Normalmente Fábio Porchat não grava às sextas-feiras, dia destinado a outros dos seus compromissos. Esta que passou foi um caso excepcional, porque se tratava da Xuxa.

E era o único dia que ela podia.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado