Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

A tripla jornada de Oliveira

Arquivo Geral

08/06/2018 7h00

Atualizada 07/06/2018 22h20

O secretário de Economia, Valdir Oliveira (foto), fará a articulação da pré-campanha do presidenciável Guilherme Afif Domingos (PSD) junto ao setor produtivo do Distrito Federal. Decisão tomada e chancelada pelo governador Rollemberg (PSB). “Para mim é uma honra. Acho que Afif é uma excelente opção para a Brasil”, comenta Oliveira. Distante do peso da coordenação de campanha, o secretário acredita que terá como equilibrar os papeis e ainda apoiar a reeleição de Rollemberg.

Paz e amor

No DF, PSB e PSD estão em pé de guerra. Segundo Oliveira, o papel de articulador não irá interferir nesta questão. “Afif me disse que o partido vai dar liberdade para as forças regionais”, conta o secretário. A missão será apenas de construir a plataforma de Afif junto ao empresariado brasiliense. Ponto final.

Não muda nada

Procurado pela coluna, o presidente regioanl do PSD, deputado federal, Rogério Rosso, não gastou muitas palavras sobre a questão. “Caso a candidatura de Afif seja validade pelo partido será muito bem vinda. Mas com ou sem ela, nada muda no DF”, conclui. O PSD busca consolidar a chapa majorotária da Via Alternativa.

Empresa receberá quase R$ 1 milhão para manejar pombos

Na reta final do mandato, o governo do DF decidiu contratar empresa nova até para mexer com manejo de pombos. A Secretaria de Planejamento abriu pregão eletrônico no valor estimado de R$ 991,6 mil e deve contratar serviço de de controle de vetores e pragas urbanas, além de todo tipo de dedetização e controle das aves.

Rodrigo Delmasso homenageia Leany Lemos

O deputado distrital resolveu entregar para a ex-secretária de Planejamento do DF e pré-candidata pelo PSB ao senado o título de Cidadã Benemérita de Brasília. Segundo Delmasso (PRB) justificou no projeto de decreto legislativo, Leany (foto) fez um trabalho “exemplar” pela sociedade.

TJDF julga reajuste das passagens

O Tribunal de Justiça do DF prosseguirá com a ação popular pela redução do valor das passagens do sistema de transporte porte público no dia 27 de junho deste ano. Mais especificamente contra a polêmica alta das passagens na virada de 2016 para 2017. Quando o governador autorizou os novos preços enquanto estava em viagem. A peça foi assinada pelo deputado distrital Wasny de Roure e pelo ex-presidente regional do PT, Roberto Policarpo. Eles ganharam no 1ª instância, mas o GDF recorreu.

Ziller nas redes

O ex-controlador-geral do DF, Henrique Ziller (PSB), lançou um canal no Youtube. O pré-candidato à deputado distrital vai usar o espaço virtual para apresentar ideias e propostas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado