Menu
Sem Firula

Sem zica

Arquivo Geral

20/02/2017 16h10

Apesar do estranho uniforme azul e verde “marca texto”, a Internazionale de Milão deixou o jogo contra o Bologna de alma lavada. Não apenas pela vitória (1 a 0), que levou o time para o quarto lugar e dá direito a sonhar com uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, mas principalmente pelo autor do gol da vitória: finalmente Gabigol desencantou.
No time milanês desde setembro, foi o primeiro gol oficial do ex-atacante do Santos, o que provocou imediata reação entre os passionais torcedores italianos. Tanto que foram buscar que o primeiro gol de Ronaldo Fenômeno na Inter, há quase 20 anos, aconteceu também contra o Bologna. A emoção, claro, tomou conta do jogador, que tirou a camisa (foi punido) para festejar o fim do jejum. Quem sabe agora ele passe a ser, efetivamente, uma opção de ataque para a Internazionale e recupere sua boa fase para ajudar também a seleção brasileira, que ficará alguns meses sem seu camisa 9 titular, Gabriel Jesus, recentemente operado.
Para entender
Não sei, com sinceridade, quem tem “mais culpa no cartório”, se a CBF ou o clube. De qualquer forma, não dá para deixar sem registro a absurda situação que viverá o Fluminense nos próximos dias. A pedido do tricolor, a entidade máxima do futebol nacional programou a partida contra o Sinop, pela Copa do Brasil, para o dia 1º de março – a data inicial era 22 de fevereiro. Acontece que… Bem, no dia 1º de março, já marcado há algum tempo, está previsto o jogo contra o Brasil de Pelotas pela Copa da Primeira Liga, ou seja, o Fluminense estará (estaria?) em campo duas vezes. Pode isso?
Quando digo que o clube não pode ser inocentado… Vamos aos fatos.
Chegar a Sinop, às vésperas do Carnaval, é complicado. A logística é complexa, exigindo conexões, paradas, enfim… E o Fluminense está classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio, no sábado da folia – a volta é ainda mais complicada: para que o leitor tenha uma ideia, o grupo de jogadores voltaria dividido, com parte chegando ao Rio apenas na noite de quinta-feira, o que acarretaria desgaste para todos. Por isso o Fluminense pediu o adiamento da partida pela Copa do Brasil, só que aí as datas ficaram “trepadas”.
Papo louco
Torcedores corintianos festejam, com modéstia, as vitórias por placar mínimo de seu time. O que mais se escuta é “na atual conjuntura, quaisquer três pontos precisam ser festejados”. Muitos, inclusive, mantêm um discurso incoerente: acham que o time é fraco, que vai lutar contra o rebaixamento no Brasileiro, mas consideram que se o novo treinador tiver tempo conseguirá armar um bom time.
São os mesmos, porém, que afirmam que uma derrota diante do Palmeiras, quarta-feira, tornará a presença do treinador insustentável. Já procuram, inclusive, um substituto em caso de insucesso. Realmente não dá para entender cabeça de torcedor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado