Menu
Ponto do Servidor

Se não apresenta proposta, é por que é intransigente

Arquivo Geral

05/12/2016 7h22

“O GDF se apossou de quase R$ 500 milhões do nosso dinheiro do Iprev. Vocês acreditam que ele não pode negociar? Que não pode apresentar proposta financeira? Pode. Se não apresenta, é por que é intransigente.” A citação do boletim de greve dos servidores da assistência social – assinado pelo Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc) – provoca a gestão de Rodrigo Rollemberg, que mantém a postura de não negociar com a categoria, que está paralisada há exato um mês.

Terceirização na pauta

Está na pauta da sessão de amanhã do Senado o projeto de lei que regulamenta os contratos de terceirização. Pelo texto aprovado em 2015 na Câmara, ficaria permitida essa modalidade de contratação na atividade-fim, permitindo que todos os setores de uma empresa pudessem ser terceirizados. Sindicatos que representam os servidores públicos argumentam que a questão é de interesse também dos servidores públicos, já que a terceirização é uma realidade já muito comum nos serviços públicos.

O congelamento dos gastos públicos também abre brecha para ampliar o processo de terceirização.

Dia do Orientador Educacional

O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) comemora na sexta-feira o Dia do Orientador Educacional, com uma confraternização na Chácara do Professor, em Brazlândia. “Este é um dia para fortalecer a luta diante do desrespeito e desvalorização que este profissional sofre com o governo Rollemberg, haja vista que há uma carência de mais de 500 orientadores”, observa Luciano Matos de Souza, diretor do Sinpro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado