Menu
Gilberto Amaral

Resultados do ICEC

Arquivo Geral

28/06/2018 7h00

Atualizada 27/06/2018 21h18

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo divulga hoje, os resultados de junho do Índice de Confiança do Empresário do Comércio. A partir das 10h, o economista Fabio Bentes estará disponível para atender os jornalistas, e análises e gráficos serão enviados por e-mail. A pesquisa também estará disponível em www.cnc.org.br.

Tamanho não é documento
O Brasil de Norte a Sul, de Leste a Oeste temia o jogo contra a Sérvia pelos homenzarrões do time de vermelho. Mas a seleção acabou surpreendendo e dando alegria ao sofredor povo brasileiro. Que os próximos jogos os canarinhos voltem a cantar e sem desafinar.

Termo de Cooperação
Às 15h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, o BRB e a Secretaria de Educação assinam Termo de Cooperação, com o objetivo de realizar o Projeto de Educação Financeira para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública do DF. A ideia é ministrar palestras de educação financeira a esses estudantes, para que, desde pequenos, aprendam os principais conceitos ligados a essa questão, e cresçam gerindo suas finanças de modo consciente. Na cerimônia de assinatura do termo estarão presentes: Vasco Gonçalves (foto), presidente do BRB; diretores do Banco; Júlio Gregório, secretário de Educação; coordenadores das regionais de ensino; a primeira-dama do DF Márcia Rollemberg, além de outros convidados.

Previ
O Clube dos Previdenciários de Brasília acaba de lançar a sua primeira revista Previ. Fala da associação, mostra seus salões e dedica uma página ao mestre da sinuca, Walter Silva (foto). O clube, que está completando 56 anos de existência, tem como presidente José Vital Campos.

Saúde em pauta
A Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz no Senado convida para a Segunda Edição do Ciclo de Palestras de Capacitação da Primeira Infância, às 15h, no Auditório Antônio Carlos Magalhães. Com o tema “Clínica com o bebê: O olhar do Psicanalista e do fisioterapeuta”, o evento será ministrado pela psicanalista Inês Catão e pela fisioterapeuta Maria Vannina Carvalho Simões.

Processo virtual
A partir da sessão ordinária desta quinta, os processos da competência da Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais do TST passam a ser submetidos também a julgamentos virtuais. Aprovada em novembro de 2016 pelo Pleno do Tribunal, a implantação do Plenário Virtual ou Eletrônico busca desonerar e agilizar as sessões presenciais. As sessões virtuais e as pautas são disponibilizadas para consultas no Portal da Advocacia, respeitado o prazo mínimo de cinco dias úteis entre a data da publicação no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho e a data do início do julgamento.

Como funciona
Na prática, os processos são listados em uma plataforma virtual em que os ministros podem ver os votos uns dos outros. Caso entendam que algum julgamento deva ser presencial, basta sinalizar. Uma vez aberta a sessão, os ministros têm uma semana para votar. As opções de voto são as mesmas de uma sessão presencial. Os advogados que pretenderem fazer sustentação oral em sessão presencial devem fazer o pedido até 24h antes do início do julgamento virtual. Nesses casos, o processo deixa a plataforma virtual.

MARAVILHOSAS DO GIGI
Não é só em Brasília que tem meninas bonitas. Nas Cidades Satélites também tem lindas e talentosas garotas. Exemplo disso é a beleza dourada, que ela já traz em seu nome, de Maria Luiza Dourado, da Sportfisio

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado