Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Reguffe e Cristovam

Arquivo Geral

13/04/2018 7h00

Atualizada 12/04/2018 22h37

O senador José Antônio Machado Reguffe (foto), atualmente sem partido, apoiará pré-candidatos para a Câmara Legislativa em diversos partidos. “São pessoas que têm condições de fazer uma política diferente”, resume o parlamentar. Um bloco destes personagens se filiou ao PPS, o mesmo partido do senador Cristovam Buarque, aliado histórico de Reguffe.

Fôlego para reeleição

Segundo Reguffe, as filiações foram decididas pelos próprios pré-candidatos, sem qualquer interferência. “Estou apoiando diversos partidos. No final de semana passado, por exemplo, estive no evento nacional da Rede para apoiar Marina Silva”, argumenta. Independente da gênese, no caso do PPS, as apostas distritais de Reguffe darão mais fôlego no projeto de reeleição de Cristovam.

PRB define posição

O secretário nacional do PRB, Evandro Garla, comunicará pessoalmente ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) a posição do partido. A agremiação faz parte da base, mas integra a Aliança Alternativa, que tem como objetivo eleger o próximo chefe do Buriti. Será uma conversa de olho no olho. “Queremos olhar não apenas para a eleição. Mas também para as próximas gerações”, afirma.

Mais e mais papel

Pouco mais de dois meses depois de a Procuradoria-Geral do DF anunciar no Diário Oficial do DF o gasto de R$ 569.820,42 com serviços de impressão, monocromáticas e policromáticas; o órgão informou que prevê outro gasto com papel, na cifra de R$ 318,7 mil. Será para contratar serviços de cópias reprográficas em preto e branco, com instalação, manutenção e assistência técnica dos equipamentos. Cobrirá ainda mão de obra para operar os equipamentos e, claro, aquisição de papel.

Polícia de Goiás armada com equipamento do DF

A Polícia Militar do DF (PMDF) doará mil revólveres calibre 38 para a Polícia Militar de Goiás (PMGO). A gentileza foi autorizada após a PMDF adotar a pistola .40, mais moderna.

Eles querem …

Robério Negreiros (PSD):
Criar o bilhete especial do desempregado do DF. Benefício ao transporte público gratuito para trabalhadores desempregados que trabalharam por pelo menos seis meses no último emprego com carteira assinada e foram demitidos sem justa causa.

Prof. Israel Batista (PV):
Permitir o uso de aplicativos de carona solidária no DF, sem fins lucrativos, em veículo próprio, privado. Os passageiros poderiam dividir os gastos com a gasolina e a manutenção do automóvel.

Poder Executivo:
Criar a Fundação das Artes do DF (FundARTE-DF) e a Fundação de Patrimônio Cultural do DF ( FunPAC-DF); e as insere no Sistema de Arte e Cultura – SAC. Ambas serão vinculadas à Secretaria de Cultura, com o objetivo de fomentar arranjos produtivos e preservar e restaurar o patrimônio cultural do DF.

Protesto contra novo texto da Lei do Silêncio
Mais de 30 blocos de carnaval decidiram se juntar contra a nova proposta construída pela Câmara Legislativa para alteração da Lei do Silêncio. O texto foi feito por técnicos e especialistas do setor e mantém os limites de decibéis previstos na atual legislação, em vigor desde 2008. Os blocos montaram um manifesto onde dizem que as regras atuais são rígidas a ponto de tornar “todos fora da lei.”

Promessa é de votação na terça
O grupo quer a aprovação da proposta nº 445/2015, sugerida pelo deputado distrital Ricardo Vale (PT, foto), mas que não teve consenso na Casa e entre lideranças comunitárias. “Já houve debate suficiente sobre o tema e é hora dos deputados votarem a proposta.” O texto do petista foi derrubado para que esse novo projeto, feito sob o comando do presidente da Câmara, Joe Vale (PDT), seja votado na próxima semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado