Menu
Brasília

Record vai fazer no Rio a sua última Olimpíada

Arquivo Geral

06/07/2016 7h00

Atualizada 05/07/2016 17h46

Vinicius Colé/Multishow

A Record tem levado ao ar algo em torno de 12 chamadas/dia da Olimpíada, como única grande ação para a cobertura prevista para o Rio no agosto próximo.

De todas as emissoras envolvidas neste acontecimento tem-se mostrado a mais silenciosa. Certo é que 9 ou 10 horas da sua grade diária serão destinadas a cobertura das competições, especialmente na faixa da tarde, a partir das 16 horas e das 22h até uma da manhã todos os dias, inclusive com um programa especial na faixa da meia-noite.

Em se tratando de esporte, além dos jogos do Rio, a Record só tem projetado o Pan-Americano de 2019, que irá transmitir com exclusividade no sistema aberto.

Já existe a decisão de não fazer a Olimpíada de 2020, no Japão, porque o horário não será conveniente. Como razão oficial, o risco de não obter retorno comercial à altura, mas como força por trás o aluguel da sua madrugada para o “cliente” Igreja Universal.

TV Tudo

Luize no SBT

O SBT terá Luize Altenhofen como sua apresentadora e repórter durante a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Além de ter uma história na televisão, Luize é uma pessoa identificada com o esporte.

Vinicius Colé/Multishow

Vinicius Colé/Multishow

Em cima disso

O “Profissão Repórter”, nesta quarta-feira, entra no clima da Olimpíada e vai mostrar a preparação do país para a chegada dos jogos.

As reportagens são de Guilherme Belarmino, Caco Barcellos e Estevan Muniz.

Cancelado

Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial por parte das empresas envolvidas, a informação é que não haverá a exibição de “Batalha dos Confeiteiros”, do Buddy Valastro, neste semestre.

Nem na Record nem na Discovery. Só no primeiro semestre de 2017.

Audiência – 1

“Eta Mundo Bom!” teve a sua maior audiência na segunda-feira, com 33 de média e 50 de participação, na Grande São Paulo. Para novela das 6 é uma loucura.

Não era alcançada desde 24 de setembro de 2010, na estreia de “Escrito nas Estrelas”.

Audiência – 2

A Globo teve uma segunda-feira das mais interessantes, com outros registros muito bons de audiência.

“Malhação” deu 23 com 37 e “Haja Coração”, 29 e 42. Também recordes.

O componente “Eta Mundo Bom!”, ao mesmo tempo, funciona também como espera e como entrega.

Preocupação

Ainda não é um assunto colocado publicamente, mas dentro da Record entre algumas das suas figuras mais proeminentes, já existe certa preocupação quanto ao futuro das novelas religiosas.

Há o temor de que a exibição de uma atrás da outra leve o público ao desgaste.

Exemplo

Respeitadas todas as diferenças entre uma e outra, existe a temeridade de que as produções religiosas, com o correr do tempo, apresentem os mesmos desgastes que a sequência dos “mutantes” na década passada.

Depois de “A Terra Prometida”, estreia de ontem, já existem duas outras na mesma linha planejadas para o futuro.

Gabi e Aguinaldo

Entre os motivos, com direito a jantar, da Marília Gabriela com Aguinaldo Silva, há poucos dias em São Paulo, foi o pedido de escrever para ela uma Websérie no seu canal de internet.

Evidente que ele aceitou.

Não tem mais essa

A Globo, no passado, não pegava artistas que tinham trabalhado na Record. Depois, passou a contratar, mas só colocava no ar depois de uma quarentena.

Agora não tem mais isso. Havendo necessidade para qualquer uma das suas novelas ou séries, o ator ou atriz será colocado e poderá entrar no ar imediatamente.

Romance

Benedito Ruy Barbosa já definiu que Olívia (Giullia Buscacio) e Lucas (Lucas Veloso) em “Velho Chico” irão reatar o namoro após a descoberta do parentesco dela com Miguel (Gabriel Leone).

Os dois também se tornarão um importante apoio para que possa engrenar o caso de Miguel e Sophie (Yara Charry).

Bate – Rebate

· Depois de ter aparecido bem em “Totalmente Demais”, Valentina Bandeira fechou novo contrato com a Globo…
· … Só que agora para integrar o elenco do “Zorra”.
· Os autores Edmara Barbosa e Marco Aurélio e o cantor Paulo Araújo participam nesta quinta-feira, às 19h, de um evento, bate-papo e pocket-show, sobre literatura de cordel, na FNAC da avenida Paulista.
· Em função do jogo das segundas-feiras do campeonato brasileiro, SporTV e ESPN Brasil alteraram suas programações…
· … O “Bem, Amigos!” e o “Linha de Passe” agora entram a partir das 22 horas.
· Flávia Alessandra, em mais um bom trabalho, está tomando conta de “Eta Mundo Bom!”…
· … A sua personagem é a que mais aparece e ela a que mais grava do elenco da novela.
· A americana NBC está terminando a construção de um estúdio em Copacabana, que será a sua base na Olimpíada…
· … Os seus profissionais irão trabalhar sob forte esquema de segurança.
· A animação russa “Masha e o Urso”, exibida no “Carrossel Animado” do SBT, já se posiciona entre as principais audiências do programa.
C´est fini

Após a repercussão do último fim de semana, o grupo Fifth Harmony aparece novamente no “Caldeirão do Huck”, sábado, dia 9, desta vez por meio de um VT com os bastidores da apresentação.

No dia 2, ao vivo, o “Caldeirão” levou o Fifth Harmony ao palco e proporcionou o encontro de uma fã com as integrantes no “Quando Você Menos Espera”. Durante a exibição, o programa alcançou 1,6 milhão de depoimentos nas redes sociais.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado