Menu
Gilberto Amaral

Qualidade…

Arquivo Geral

05/06/2017 7h00

Atualizada 04/06/2017 21h06

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa promove audiência pública na próxima quarta, às 15h30, com o objetivo de discutir as inovações para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

…de vida…
A discussão acerca do tema se dá a partir da comparação do processo de envelhecimento entre países desenvolvidos e países em des envolvimento.

…dos idosos

Segundo a deputada mineira Raquel Muniz, autora da proposta, o Brasil
ainda possui alto índice de desigualdades sociais e econômicas,
problemas que interferem na qualidade de vida não só dos idosos, mas
também da população em geral.

Literatura
A jornalista e escritora Graça Ramos lança seu mais novo livro “Habitar a Infância: como ler literatura infantil”, amanhã, às 19h, no Carpe Diem. Mestre em Literatura e doutora em História da Arte, ela reuniu todo o seu instrumental teórico e experiência pessoal para preparar uma obra que é pura declaração de amor à leitura e aos pequenos leitores.

Mostra
Inaugura nesta terça-feira, na Galeria do Museu Nacional da República, a bela exposição Short Connections, assinada pelo artista Tarciso Viriato (foto). Visitação até o dia 2 de julho.
Festival Varilux
A capital federal receberá o Festival Varilux de Cinema Francês 2017, entre os dias 7 e 21, em parceria com a Embaixada da França e a Aliança Francesa. O público cinéfilo poderá conferir 19 produções, com os mais recentes filmes de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Omar Sy, Marion Cotillard e Guillaume Canet. À ne pas manquer!

Teat ro
O ator e dramaturgo carioca Alan Castelo (foto) fez uma adaptação francesa da peça “Tu m u l t o ”, de Jô Bilac. A estrela, no dia 30, foi na Embaixada do Brasil. Ele também está produzindo o primeiro Festival de Teatro Contemporâneo Brasileiro da capital francesa.
Leituras dramáticas
Incansável, Alan Castelo, em parceria com Centro Cultural do Brasil, vem dirigindo uma série de leituras dramáticas de jovens autores brasileiros traduzidos para o francês.Trata-se 14 peças contemporâneas publicadas, em francês-português numa coletânea, com apoio dos ministérios da Cultura e das Relações Exteriores. Um trabalho remarcável de difusão da cultura brasileira.

Música
Seu Jorge lota a famosa sala de espetáculo parisiense L’Olympia (foto) com o novo show de tributo a David Bowie. Mais de 12 mil fãs foram prestigiar o cantor que atrasou cerca de 1h30 para o início da apresentação. O que não agradou ao exigente público francês.
Fotografia
Para comemorar os 10 anos do Observatório Político da América Latina e do Caribe, Sebastião Salgado doou duas de suas obras à reputada Sciences Po. A cerimônia de entrega
contou com a presença da sua esposa, Lélia Wanick Salgado; do embaixador brasileiro, Paulo C. de Oliveira Campos; do diretor da universidade, Frédéric Mion ; e do membro da
Academia de Belas Artes de Paris, Laurent Petitgirard. O fotógrafo mineiro foi exilado em Paris entre 1964 e 1985.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado