Programas de humor não são mais feitos para ninguém rir

Não sei se é moda ou se tem que ser assim mesmo, mas um grande problema que afeta os humoristas dos tempos atuais é a falta de graça.

São muitos os que se intitulam como tal, mas parece um combinado entre eles para ninguém ser engraçado.
O “Zorra Total” virou “Zorra”, apresentou inovações e uma maneira bem diferente de se apresentar, inclusive com várias alterações em seu elenco.

Publicidade

Mas o problema, como já existia no seu antecessor, é que ele continua com as mesmas limitações. Pode até ser um programa bem humorado, mas em momento nenhum, arrancar um sorriso mais aberto de ninguém. Gargalhada, então, nem pensar.
Outros exemplos na mesma linha são aqueles que o Multishow tem de baciada. Nenhum, deles, efetivamente, foi feito para levar alguém a um ataque de risos. Vai ver que alguém disse que pode ser ruim para a saúde. É curioso isso.

TV Tudo
Separando as coisas

Até porque não seria justo e nem combinaria colocar todos na mesma gaveta, já houve tempos, não tão distante assim, que os programas de humor eram feitos para as pessoas rirem.

Não vai aqui nenhum saudosismo, mas está complicado encontrar outros Chico Anysio, Jô Soares, Golias e até Tom Cavalcante, como alguém mais novo.

Caiu na graça

Marcela Monteiro (foto), repórter do “Vídeo Show”, mas que também é atriz e apresentadora, é alguém que a Globo está apostando.
Mesmo com seu trabalho assegurado no programa, existe o desejo de aproveitá-la em outros projetos.

Teve convite…

Nesses últimos meses do ano, a Rede TV! apertou o cerco e tentou, de todas as maneiras, a contratação de José Luiz Datena.
Depois de pesquisas realizadas, o nome dele foi apontado como ideal para alavancar toda a faixa da noite, que antecede o telejornal “Rede TV News”.

… No entanto

Datena, mesmo não se negando a conversar, adotou um comportamento diferente de outras ocasiões. Sempre deixou claro que tem um contrato com a Bandeirantes e não está nos seus planos romper.
Ao contrário. O seu desejo é cumprir até o fim.

Projeto em curso

Ainda não foi neste 2016, como muitos pretendiam e chegaram a trabalhar para isso, mas já para o começo de de 2017 a direção do SBT deve se empenhar ainda mais para a existência do SBT Internacional.

Angola está servindo como base das suas primeiras experiências.


Na agulha

A Globo está com tudo praticamente pronto para o “BBB 17” começar. Todas as seletivas regionais foram concluídas e já existe a relação dos prováveis participantes.

As pequenas dúvidas que ainda persistem serão enfrentadas nos primeiros dias da próxima semana.

Tempo integral

A propósito do novo “BBB”, em vias de estrear como novo apresentador do programa, Tiago Leifert passa a dedicar a ele o seu tempo integral.
Isto só agora será possível, porque até a última semana ele ainda estava com o seu trabalho no “The Voice”.

Tem papel

Record está anunciando o início de gravações de “Beaventura” para janeiro.
Mas o diretor Ivan Zettel, continua empenhado na escalação completa do elenco. Alguns papéis ainda estão em aberto.

Plano

A remontagem dos “Trapalhões”, na Globo, agora com novo elenco e as participações especiais de Renato Aragão e Dedé Santana continua em curso.

A Globo ainda não definiu a partir de quando será exibida, mas será aos domingos, uma da tarde, faixa dos programas de temporada.

Bate – Rebate

· A tendência na Globo é continuar com novelas contadas em fases diferentes…
· … Parece que é mesmo a moda de agora…
· … “Em nome do amor”, novela de Ângela Chaves e Alessandra Poggi, na fila das 18 horas, também será assim.
· Marcelo Rezende e Record chegaram a cogitar a possibilidade dele fazer um outro programa…
· … Mas a conversa, ao que parece, não progrediu. Ou, pelo menos não seguiu em frente…
· … Por enquanto, ele vai continuar com o “Cidade Alerta”.
· Geraldo Luís também saiu de férias na Record, mas também vai deixar programas inéditos gravados para todos os domingos…
· … Aliás, a recomendação de deixar inéditos foi feita a também aos programas da Globo.
· Pessoal do Ratinho, da Rede Massa, tem se empenhado em sempre prestar uma colaboração importante para o jornalismo nacional do SBT…
· … Hoje, as suas emissoras cobrem totalmente o estado do Paraná.


C´est fini

Pesquisas da GFK apontam que o jornalismo foi o gênero de maior alcance entre os telespectadores brasileiros, desde julho deste ano até agora, diante dos diversos acontecimentos políticos, econômicos e também de eventos como Olimpíada e Paralímpiadas.

Novela e filmes caíram para o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Cadastre-se para receber as notícias do Jornal de Brasília.

COMPARTILHAR