Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

PP fecha com Filippelli

Arquivo Geral

16/11/2016 8h05

“Meu compromisso é com Filippelli. O compromisso do PP é com Tadeu Filippelli como cabeça de chapa na próxima eleição para o GDF. Essa a posição da maior parte da executiva. Não como pensam Paulo Octávio e Bispo Rodovalho, porque ainda não conversei com eles. Mas este é posicionamento do partido”, afirmou o presidente regional do PP/DF, deputado federal Rôney Nemer.

Chapão

Partidos de centro e direita negociam um chapão majoritário para disputar o Palácio do Buriti em 2018. O movimento recebeu o apelido de onda conservadora. O presidente regional do PMDB/DF, Tadeu Filippelli é um dos concorrentes diretos pela posição de cabeça de chapa. Nesta história, a postura de Rôney é coerente. Afinal ele já foi filiado ao PMDB e é um aliado histórico de Filippelli.

Votos e servidores

Qual é o peso do apoio de Rôney Nemer e do PP? Rôney chegou ao Congresso Nacional após conquistar mais de 82 mil votos na eleição de 2014. Ou seja, se todos os eleitores visitassem o Estádio Nacional Mané Garrincha muita gente ficaria em pé ou não entraria, afinal a arena tem 72 mil lugares. Além disso, o parlamentar possui pontes sólidas com diversas categorias do serviço público. Em alguns casos, o deputado já supera até mesmo partidos de esquerda nestes laços.
Calafrios

Já tem deputado distrital com calafrios ao falar sobre o fantasma de um intervenção federal no DF. “Se tiver uma intervenção no governo daqui com certeza vão intervir na Câmara também”, pondera em reservado um parlamentar da base. A situação do DF não é desesperadora, como é o exemplo do Rio de Janeiro. No entanto, os números não são favoráveis à médio e longo prazos. E apesar dos esforços, a gestão Rollemberg ainda não acertou a dose na organização das contas públicas. Alguns distritais governistas estão acompanhando o drama dentro do Buriti. Por enquanto, o enredo é perturbador.

Canal de denúncias

Opositora mais ferrenha ao governador Rodrigo Rollemberg, a deputada distrital Celina Leão (PPS) abriu um espaço no próprio Facebook para receber denúncias dos eleitores. “Vamos denunciar o descaso deste governo. Irei disponibilizar aqui, na nossa página, um espaço para divulgarmos e tomarmos as providências contra essa incompetência e falta de gestão”, escreveu, emendando que buscará até a Justiça, “se for o caso”, contra a atual gestão.

Bons resultados

A despeito da crise financeira e da queda de investimentos em todo o País, a Terracap coleciona números positivos. Em todo o ano de 2015, com nove editais lançados, a empresa vendeu R$ 104 milhões. Neste ano, até agora, foram sete editais e R$ 350 milhões comercializados.

Fendi Negreiros

O deputado Robério Negreiros (PMDB) apresentou, nas redes sociais, o novo membro da família: Fendi, um cachorrinho da raça Spitz Alemão. E fez questão de contar, em vídeo, que Fendi tem sobrenome: Negreiros.

Policiamento no metrô
O primeiro compromisso do governador Rodrigo Rollemberg hoje é a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e a Polícia Militar do DF para intensificar o policiamento nas imediações das estações, pátios e vias do sistema metroviário. O acordo, com duração de dois anos, estabelece que policiamento no metrô será executado por duplas, de segunda a sexta-feira, das 15h às 23h, dentro e fora das estações.

Será que…

… mesmo com a sofrível articulação política que mostrou até aqui, o governador Rodrigo Rollemberg vai mesmo tentar emplacar um nome para o comando da Câmara Legislativa no próximo biênio?

Aliados

Considerando que todos os nomes postos (Sandra Faraj – SD, Israel Batista – PV, Joe Valle – PDT – e Agaciel Maia -PR) são da base aliada, o chefe do Executivo, embora tenha lá seu preferido, deve estar minimamente tranquilo com relação à sucessão na Casa.

Menos uma

Ele, inclusive, deve ter respirado aliviado com a notícia de que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou a volta de Celina Leão (PPS) à presidência, nos derradeiros dias da gestão dela. Menos uma pedra no apertado sapato do governador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado