Menu
Ponto do Servidor

Um trenzinho da alegria na Câmara Legislativa

Arquivo Geral

22/11/2017 7h00

Um projeto proposto pela Mesa Diretora da Câmara Legislativa cria um cargo em comissão de assessoramento para “promover” técnicos legislativos a enfermeiro. Desde que estes sejam formados na área e tenham registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Na justificativa do texto, que já foi aprovado pelo Plenário da Casa, os deputados Joe Valle (PDT), Wellington Luiz (PMDB), Telma Rufino (Pros) e Robério Negreiros (PMDB) – Raimundo Ribeiro (PPS) não assina a proposição – dizem que a medida visa solucionar de forma emergencial a falta de servidores concursados para o cargo de enfermeiro, “haja vista que a aposentadoria dos profissionais dessa categoria está inviabilizando a continuidade do funcionamento do Setor de Assistência à Saúde”.

Gasto insignificante

O impacto nas despesas com pessoal é “considerado insignificante”, conforme o texto, já que aumentará os gastos em R$ 2.310,40 ao mês e R$ 27.724,80 ao ano.

Por enquanto, volta ao trabalho

A lavanderia que ameaçava paralisar os serviços em hospitais públicos do DF anunciou que o governo pagou parcialmente as faturas em aberto e que, embora ainda haja um saldo “considerável” a ser quitado, resolveu retomar os trabalhos no Hospital de Base, Hospital Regional de Sobradinho e Hospital Regional do Gama. Em nota, a Lavebras diz lamentar que o governo local “tenha criado essa situação” e esperar que os pagamentos pendentes sejam brevemente regularizados.

Que serviço público queremos?

A Câmara dos Deputados sedia um debate organizado pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ipea (Afipea) e pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) para refletir sobre o serviço público ideal. O evento pretende enfrentar questões como: se queremos educação, saúde, segurança de qualidade, podemos, enquanto país, abdicar do projeto de contratar pessoas bem remuneradas, qualificadas e que não podem ser mandadas embora quando discordarem do político de ocasião? O debate intitulado “Que serviço público queremos?” ocorre na próxima segunda-feira, às 14h, no Auditório Nereu Ramos, e é aberto ao público.

No gabinete do governador

O governador Rodrigo Rollemberg recebe hoje o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), o vice-presidente Wellington Luiz (PMDB), e o líder do governo, Agaciel Maia (PR), para uma reunião para tentar resolver a situação dos vigilantes que não foram aproveitados pelas novas empresas contratadas pelo governo. Nem Robério Negreiros (PSDB) e nem Chico Vigilante (PT), que protagonizaram uma discussão épica no gabinete do governador irão desta vez.

Pauta trancada

E, atendendo a um proposta de Vigilante, Joe anunciou para os vigilantes que lotavam a galeria que os projeto do governo só serão apreciados na Casa após uma solução do caso, com exceção da proposta que altera o Pró-DF e beneficia micro e pequenos empresários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado