Menu
Ponto do Servidor

Sindicatos resolvem arrochar o governador

Arquivo Geral

09/12/2016 7h00

Os sinais estavam dados. O Governo do DF ignorou. E persiste em insistir no diálogo de que não tem dinheiro e ignora os servidores públicos e as reivindicações deles. Em um almoço que reuniu pelo menos 20 sindicatos que representam servidores públicos do DF, nesta semana, as entidades definiram que, para enfrentar o governo de Rodrigo Rollemberg, precisam amplificar as críticas.

Rôney à frente

À frente dos insatisfeitos, está o deputado federal Rôney Nemer (PP-DF), que organizou o encontro. O parlamentar tem se posicionado de forma mais crítica em relação ao Palácio do Buriti, como parte de uma estratégia montada pelo ex-vice-governador Tadeu Filippelli, padrinho político de Rôney e pretenso candidato ao Governo do DF em 2018.

Pior momento

No almoço de ontem, os presidentes dos sindicatos decidiram buscar apoio de movimentos sociais. Em discursos acalorados, expuseram queixas e alegaram enfrentar o pior momento já vivido no funcionalismo público da capital.

Movimento Brasília Novos Rumos

Um novo encontro deve definir os próximos passos da frente oposicionista, que deve se chamar Movimento Brasília Novos Rumos. A criação de uma federação que organize os sindicatos envolvidos foi aventada pelo presidente do Sindireta, Ibrahim Yusef. O assunto também estará em pauta. Uma coisa, no entanto, já é carta: as dores de cabeça de Rollemberg devem aumentar.

Pelo menos 20 sindicatos

Foram ao encontro de Rôney Nemer o Sindepo, o Sinttar, o SindSaúde, o Sindetran, o Sindsse, o Sindpen, o Sindical, o SAE, o Sindifisco, o Sindicato dos Odontológicos do DF, o Sindireta, o Sindser, o Sindder, o Sindfaz, o Sincaar, o Sindafis, o Sindvet, o Sindccad, o Sindenfermeiros e o Sindate.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado