Menu
Ponto do Servidor

Servidores do SLU lutam para permanecer no Detran

Arquivo Geral

06/10/2017 7h00

Os servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) lotados no Detran já foram avisados: terão de retornar ao órgão de origem. Representante das carreiras que compõe o órgão, o Sindireta se tenta retardar qualquer possível movimentação, o que acarretaria mais redução salarial para a categoria. “Os servidores contam com uma gratificação no Detran. Já tiveram redução salarial e não podem sofrer mais um golpe”, afirmou Ibrahim Yusef, presidente do sindicato.

Lei de Responsabilidade Fiscal

O sindicalista diz que utilizará o próprio argumento que o governo apresentou nos últimos meses para não enviar o projeto que recompõe a perda salarial dos servidores do SLU: a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Sempre ouvimos do governo que o projeto não saía devido ao limite prudencial. Essa história caiu. Queremos resolver essa questão o quanto antes”, destacou o sindicalista.

Ampla comunicação

A 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF decidiu que um candidato aprovado em concurso público tem o direito de ser comunicado sobre a posse da forma mais ampla possível. Tramitava por lá um mandado de segurança de um aprovado em concurso público para o cargo de professor, que apelava contra uma sentença de 1º grau que havia negado a concessão de novo prazo para a posse. Ele disse que não recebeu o telegrama de convocação para a posse e, por isso, não compareceu no dia e hora marcados.

Internet

Na decisão, o desembargador argumenta que a administração pública não foi diligente em notificar a posse ao candidato aprovado, uma vez que, tendo recebido o retorno do telegrama por endereço insuficiente, deveria ter utilizado outros meios para notificá-lo da nomeação. Segundo o relator, “em respeito ao candidato e ao princípio da publicidade, devem ser esgotadas as formas de comunicação existentes e que, nos dias atuais, são facilmente utilizáveis e de amplo acesso, tais como telefone e e-mail”.

Chics

É curioso o convite do Sindicato dos Médicos do DF para o XI Prêmio Sindmédico, que homenageia profissionais de destaque na medicina da capital. Diz que o evento está de volta e “ainda mais elegante”. Aos médicos e médicas, um recado: “Prepare seu melhor terno e seu mais belo vestido.” A tradicional festa, que não foi realizada no ano passado, será no próximo mês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado