Menu
Ponto do Servidor

Servidora consegue reduzir jornada para acompanhar filho doente

Arquivo Geral

05/07/2017 7h00

Atualizada 04/07/2017 21h28

Uma servidora pública ganhou, na Justiça do Trabalho, o direito de ter reduzida a jornada de trabalho em 50%, sem redução de salário e sem necessidade de posterior compensação, para poder acompanhar o tratamento do filho diagnosticado com uma doença congênita rara que leva à perda total da visão, enquanto houver necessidade. De acordo com a juíza Elysangela de Souza Castro Dickel, em exercício na 1ª Vara do Trabalho de Brasília, é incontestável a necessidade de cuidados especiais e terapias para a criança, bem como a necessidade de acompanhamento por parte da mãe. A juíza Elysangela Dickel ainda salientou que o Artigo 227 da Constituição Federal instituiu como dever do Estado, da família e da sociedade a proteção integral da criança e do adolescente, bem como a integração social das pessoas com deficiência física, sensorial ou mental.

WhatsApp

O Sindicato dos Servidores do Detran-DF disponibiliza um número de telefone para contato com a categoria pelo WhatsApp: para entrar na lista de transmissão da entidade, basta enviar nome, matrícula e setor de trabalho para (61) 99696-5110. Com o novo canal, o sindicato diz que pretende contatar rapidamente todos os servidores com notícias importantes e urgentes relativas às demandas da categoria. E também minimizar os “tradicionais boatos que se espalham nos corredores”.

Arraiá

A festa é junina, mas o arraiá é no mês de agosto. Dia 12, o Sindicato dos Professores do DF organiza um evento caipira na Chácara do Professor, em Brazlândia. Já tradicional, o evento é oferecido todos os anos aos professores, orientadores e familiares. A dupla sertaneja Zé Mulato e Cassiano e as bandas de forró Zabumbazul e ACPC animam o arraiá, que terá ainda apresentação de catira, quadrilha, fogueira, comida típica, pau de sebo e touro mecânico.

Agendado

O Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF se reúne em assembleia no dia 9 de agosto para tratar da reforma da Previdência, do “calote do Rollemberg” e do concurso público já anunciado para contratação de assistentes sociais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado