Menu
Ponto do Servidor

Serviços mantidos graças a vaquinhas

Arquivo Geral

24/05/2017 7h00

Atualizada 23/05/2017 21h59

Quem denuncia é o SindSaúde-DF: a falta de recursos para os hospitais públicos do DF obriga servidores a tirarem dinheiro do próprio bolso para garantir o funcionamento dos serviços oferecidos. No Hospital Regional de Ceilândia, por exemplo, é preciso vaquinha para comprar a tinta para impressora. No Hospital Regional de Santa Maria, as folhas de ponto dos servidores são impressas nas casas deles por falta de tonner. No Hospital Regional de Samambaia, trabalhadores do pronto socorro contribuíram com R$15 cada um para comprar aparelhos que medem pressão.

É hoje!

Está marcada para hoje o manifesto #OcupaBrasilia, que reúne trabalhadores contra a reforma da Previdência. O ato tem concentração prevista para começar às 11h, em frente ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A marcha será iniciada às 14h, para, às 16h30, começar o ato público em frente ao Congresso Nacional.

Horário compactado

O Sindicato dos Professores do DF informa que, por conta do ato, os turnos matutino e vespertino das escolas públicas terão aula somente pela manhã. Já os alunos do noturno terão aula somente a partir das 20h. A entidade lembra que a reforma da Previdência “atinge a todos indistintamente: pais, professores e, sobretudo, os estudantes, futuros trabalhadores do País”.

Não foi dessa vez

O polêmico Projeto de Lei Complementar 95/2016, que reverte ao Tesouro do Distrito Federal do superávit financeiro de órgão e entidades da administração pública, não foi votado no Plenário da Câmara Legislativa ontem. Deputados defendem que o assunto, que atinge inclusive os fundos de servidores, seja amplamente discutido antes de ser apreciado em Plenário, como quer o governo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado