Menu
Ponto do Servidor

Sem vínculo, mas exonerados

Arquivo Geral

11/10/2017 7h00

A exoneração de servidores ligados a políticos foi tema de muita discussão na sessão ordinária de ontem, na Câmara Legislativa. O deputado Reginaldo Veras (PDT) foi quem levantou a questão. Ele disse que pessoas ligadas ao PDT têm sofrido represália pelo voto dele contrário a projetos de interesse do governo. “Contudo, os dirigentes públicos estão exorbitando e retirando dos cargos servidores que não têm qualquer vínculo político comigo, mas são meus conhecidos”, garantiu.

“Uns 10 mil”

Veras disse que, se o governo for exonerar todos os que o conhecem, “vai ter de mandar uns 10 mil embora”, já que, pelo fato de ser professor de cursinho preparatório para concursos públicos, já teve milhares de alunos. “Estão passando a perna até no governador, pois essas pessoas não são vinculadas a mim”, satirizou.

Veto derrubado

Deputados distritais derrubaram, ontem, o veto parcial do governo à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem, que estabelecia perdas salariais aos servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Os votos favoráveis à categoria somaram 20.

Expectativa

Foi uma decisão do Tribunal de Justiça, que tornou inconstitucional uma alteração na carreira destes servidores e provocou uma redução nos salários de 10% a 40%. Agora, com o veto e com a saída do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), os servidores esperam que o governo não tarde em enviar a proposta que reestrutura a carreira.

Décimo terceiro e horas extras

Quem informa é o SindSaúde-DF: o décimo terceiro salário dos servidores que fazem aniversário em setembro será pago sexta-feira, que é 13. E, na segunda-feira, será a vez do pagamento das horas extras prestadas no mês de maio.

Nomeações na Saúde

Trinta e nove servidores foram empossados ontem pela Secretaria de Saúde do DF. Tem um técnico de enfermagem, quatro servidores para a área administrativa, oito técnicos de nutrição, um farmacêutico, um fisioterapeuta, 16 médicos para a clínica médica, seis médicos da família, um geriatra e um oftalmologista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado