Menu
Ponto do Servidor

Salário cortado

Arquivo Geral

08/05/2017 6h00

Atualizada 07/05/2017 22h07

O Governo do DF, nas palavras do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), descumpriu, pela segunda vez, o acordo de greve e mais uma vez cortou do salário de abril os dias parados. O primeiro descumprimento ocorreu, conforme a entidade, quando não pagou, em folha suplementar, os dias descontados no salário de março. O sindicato diz esperar que o Executivo faça o pagamento dos vencimentos integrais hoje, quinto dia útil, prazo definido por lei para pagamento de salários.

Não ao Instituto

“O Hospital de Base é de todos. E não dos amigos de Rollemberg”, dizia um banner afixado na Câmara Legislativa, durante seminário que discutiu a criação do Instituto Hospital de Base.

Revisão das pecúnias

O SindSaúde convida os servidores aposentados para procurarem o atendimento jurídico do sindicato, munido dos documentos para dar entrada no processo judicial e propor ações contra o Governo do DF. Conforme a entidade, o governo tem errado nos cálculos das licenças-prêmio convertidas em pecúnia. O valor é calculado com base no salário do servidor, mas, diz o sindicato, desde setembro de 2015, o Governo do DF não paga os valores referentes à Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (Gata) e à isonomia de carga horária. Com isso, os valores da pecúnia dos servidores aposentados desde então estão sendo pagos com o cálculo feito em cima do salário sem a atualização da incorporação da Gata e da isonomia. “Não vamos deixar o governo passar a perna no que é nosso”, diz o convite destinado aos aposentados.

IFB em pauta

A Câmara Legislativa debate, amanhã, às 9h, os problemas orçamentários do Instituto Federal de Educação (IFB). “Mesmo sabendo das limitações orçamentárias da União, não podemos deixar de manifestar nossa preocupação com a situação que passa o IFB. Além da redução orçamentária, as despesas com contratação de serviços de segurança, limpeza e manutenção, que foram limitadas, acabam comprometendo ainda mais o funcionamento do Instituto”, justifica o distrital Joe Valle (PDT), que, junto com os deputados Claudio Abrantes (Rede), Chico Leite (PT), Lira (PHS), Israel Batista (PV) e Reginaldo Veras (PDT), propõe a audiência pública.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado