Menu
Ponto do Servidor

Reeleição de diretores é aprovada

Arquivo Geral

21/09/2016 7h00

A reeleição para diretores de escolas foi aprovada, em definitivo, pela Câmara Legislativa do DF. O projeto do Executivo altera a Lei da Gestão Democrática e, a depender da sanção do governador Rodrigo Rollemberg, já pode valer para o processo eleitoral deste ano, que ocorre no dia 23 de novembro. “Os gestores fazem quase um trabalho filantrópico. Então, se houver eleição sem que essas atuais equipes possam concorrer, nós poderemos chegar a 40% a 80% das escolas sem nenhuma chapa”, argumenta o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Casa, deputado Reginaldo Veras (PDT). Este cenário, ele observa, para a gestão democrática, é o pior possível. “Teremos indicações por parte do governo”, alerta.

O que muda

De acordo com a atual legislação, os diretores que foram eleitos em 2012 e reeleitos em 2013 não poderiam concorrer no próximo pleito. A proposta aprovada pelos deputado distritais desconsidera o mandato de 2012 para fins de reeleição, uma vez que não houve três anos de gestão. Assim, os reeleitos em 2013 passam a ser apenas eleitos, podendo se candidatar, agora, à reeleição.

Devagar…

O deputado Chico Vigilante (PT) aproveitou a votação para criticar a demora do Governo do DF em encaminhar a proposta para o Legislativo. E alfinetou, dizendo que a atual gestão tem dificuldade para lidar até com temas positivos.

Contribuição para a reforma

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e o Dieese reúnem, hoje, em Brasília os principais estudiosos de Previdência Social para elaborar um conjunto de alternativas para a inclusão social a partir do atual regime previdenciário, existente há mais de 90 anos no Brasil. O estudo deve ser concluído até meados de dezembro e será encaminhado ao Governo Federal e ao Congresso Nacional. A intenção é contribuir para o debate que será feito no Legislativo a partir de proposta a ser enviada pelo Palácio do Planalto sobre a Previdência Social.

Velório da segurança

Hoje é o dia do “velório” da Segurança Pública. Este é o título do ato de mobilização promovido pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), dentro da operação “PCDF Legal”, deflagrada há dois meses. A manifestação ocorrerá às 15h, no Complexo da Polícia Civil, no Sudoeste, e simultaneamente nas nove Centrais de Flagrantes (1ª DP – Asa Sul, 5ª DP – Asa Norte, 6ª DP – Paranoá, 13ª DP – Sobradinho, 20ª DP – Gama, 21ª DP – Taguatinga Sul, 23ª DP – Ceilândia Sul e 29ª DP – Riacho Fundo 1. Para caracterizar o “evento”, o sindicato usará caixões e cruzes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado