Menu
Ponto do Servidor

Quatro meses depois, e nada de hora extra

Arquivo Geral

16/12/2016 7h00

Atualizada 15/12/2016 22h16

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do DF (SindSaúde-DF) denuncia que o pagamento das horas extras dos servidores do mês de agosto não foram pagas até hoje por absoluta falta de vontade da Secretaria de Saúde. A diretoria do sindicato ouviu ontem do secretário-adjunto de Fazenda, Wilson de Paula, ainda não existe ordem de pagamento, pois a pasta nem sequer encaminhou o processo. “Um total descaso com a categoria”, diz a entidade.

Eleições suspensas

As eleições para escolha da nova diretoria do SindSaúde, marcadas para ocorrer nesta semana, foram suspensas pela 5ª Vara do Trabalho de Brasília. A decisão liminar também tornou sem efeito uma alteração estatutária registrada em 4 de novembro de 2016, que modificou o regulamento eleitoral da entidade. No entendimento do juiz Alcir Kenupp Cunha, as normas que regem processos eleitorais não podem ser modificadas às vésperas do processo eleitoral.

Insatisfação

Em nota, a atual diretoria do sindicato informou receber “com naturalidade” a judicialização das eleições. “O enfrentamento travado pelo SindSaúde para a melhoria da saúde pública do Distrito Federal e condições de trabalho da categoria tem gerado insatisfação para aqueles que desejam nos calar”, diz o texto.

Tem proposta?

Servidores da carreira de assistência social, que entra hoje no 39º dia de greve, volta a se reunir em assembleia hoje para discutir as propostas do Governo do DF para a categoria.

Compensação

O Tribunal de Justiça do DF assinou, nesta semana, portaria que estabelece a nova forma de compensação dos dias da greve dos servidores no ano passado. O texto contempla reivindicação do Sindjus-DF e dos servidores que participaram do movimento pela aprovação da revisão salarial, para que a compensação se dê por meio da atualização dos serviços, conforme ocorreu em outros tribunais. A portaria anterior, que estava em vigor, determinava que os servidores pagassem o período de toda a greve trabalhando a mais o número de horas paralisadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado